Mundo

Adolescente morre baleada durante distribuição de alimentos no Haiti

O incidente está sendo investigado pela ONU

Henrique Kawaminami Publicado em 26/10/2016, às 12h04

None
3ae65645e89aff52eb9882ff4758aa95a585cc29.jpg

O incidente está sendo investigado pela ONU

Uma adolescente morreu e outras três pessoas ficaram feridas na tarde desta terça-feira (25) em Dame-Marie, uma pequena cidade do sudoeste do Haiti, quando capacetes azuis brasileiros distribuíam ajuda humanitária destinada às vítimas do furacão Matthew, anunciou a ONU.

De acordo com informações apuradas pelo AFP, um navio colombiano descarregava no porto de Dame-Marie, 220 km a oeste de Porto Príncipe, quando uma multidão avançou sobre o cais.

"Os capacetes azuis brasileiros, que apoiavam a Polícia Nacional haitiana, dispararam balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo", disse Mourad Whaba, coordenador humanitário da Missão da ONU no Haiti (Minustah).

Já a Polícia Nacional (PNH) utilizou munição real contra a multidão, que protestava contra a demora na entrega da ajuda humanitária, três semanas após a passagem de Matthew pelo sul do Haiti.

Uma adolescente morreu ao ser baleada no tórax e outras três pessoas ficaram feridas por disparos, informou Mourad Whaba, acrescentando que o incidente é investigado pela ONU.

Jornal Midiamax