Mundo

Terroristas do EI detonam carro-bomba contra central elétrica na Síria

Explosão ocorreu neste domingo, dia 5

Midiamax Publicado em 05/07/2015, às 12h41

None
Exército da Síria protege cidade onde ocorreu ataques (Foto: Twitter)

Explosão ocorreu neste domingo, dia 5

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) explodiu neste domingo (5) um carro-bomba perto de uma central elétrica na cidade de Al Hasaka, no nordeste da Síria, onde o exército sírio ganha terreno após a recente ofensiva jihadista.

A explosão do veículo causou “vítimas e danos materiais” na região, informou a agência oficial síria Sana, que não deu mais detalhes sobre ocorrido.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos explicou que um jihadista detonou um carro-bomba no bairro de Nashwa, no sul da cidade, cujo controle recuperado ontem pelas tropas governamentais.

Nos combates entre os dois lados nas últimas 24 horas morreram pelo menos cinco soldados das forças de segurança e de suas milícias e 18 membros do EI, segundo os dados do Observatório.

Os enfrentamentos continuaram hoje nos bairros do sul de Al Hasaka, acompanhados por bombardeios do exército sírio contra posições dos extremistas.

Ontem uma fonte militar, citada pela “Sana”, assinalou que unidades das forças armadas recuperaram Nashwa e avançaram pelo distrito vizinho de Al Liliyah.

No último dia 25, o EI iniciou uma ofensiva contra as áreas em poder do regime em Al Hasaka, onde 40% da superfície está nas mãos das forças do governo sírio e 60% dos curdos.

Nos primeiros dias de ataque, os jihadistas conseguiram tomar um quarto da cidade, que é capital da província homônima, mas recuaram contra o exército e agora só controlam áreas ao sul.

Jornal Midiamax