Queda de caça F-16 em base militar deixa dez mortos

Aeronave caiu nas instalações de uma escola de pilotos da Otan

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Aeronave caiu nas instalações de uma escola de pilotos da Otan

Dez pessoas morreram e treze ficaram feridas, sendo sete em estado grave, na queda de um caça F-16 grego na base aérea militar de Los Llanos, em Albacete, Espanha. O acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira, nas instalações de uma escola de aperfeiçoamento de pilotos da Otan.

As autoridades não descartam que o número de vítimas aumente porque o acidente ocorreu em um hangar onde vários aviões preparavam-se para decolar e participar de um exercício de adestramento, informou a imprensa espanhola. As vítimas podem ser de várias nacionalidades. Por enquanto, só está confirmado que os dois pilotos da aeronave eram gregos.

Fontes da área de Defesa afirmam que o caça não decolou com potência suficiente e fez uma manobra errada, o que provocou a queda. Testemunhas disseram que houve uma explosão seguida de incêndio no avião, informou o El País.

O F-16 estava carregado de combustível e sua queda provocou uma alta nuvem de fumaça, que podia ser vista à distância. Os outros aviões na base aérea também levam cargas inflamáveis, o que torna perigoso aproximar-se do local.