Nauman Masih está em situação muito crítica e respirando com a ajuda de aparelhos

Um adolescente paquistanês está entre a vida e a morte em um hospital no leste do Paquistão depois que dois jovens tentaram queimá-lo vivo supostamente por ser cristão, segundo informaram fontes oficiais à Agência EFE na terça-feira.

“Nauman Masih está em situação muito crítica e respirando com a ajuda de aparelhos, com 55% do corpo queimado”, disse o superintendente médico do Hospital Mayo de Lahore, o doutor Amjad Shehzad.

O médico explicou que Masih “pode falar, mas não confortavelmente”.

O inspetor policial Safdar Ali disse que o ferido o contou que “dois homens jovens encapuzados o pararam e perguntaram a que religião pertencia”.

“Quando respondeu que era cristão, foi agredido e atiraram querosene e atearam fogo nele”, explicou o porta-voz policial.

O fato ocorreu na sexta-feira em Lahore, capital da província de Punyab, onde no mês passado um ataque com bombas contra duas igrejas reivindicado pelo grupo insurgente Jamaat-ul-Ahrar (JuA) causou a morte de 15 pessoas e deixou 75 feridos.

Em novembro, um casal cristão foi assassinado nesta província e seus foram corpos queimados por um grupo que o acusou de profanar o Corão.

O Paquistão é uma república islâmica na qual quase 97% de seus 180 milhões de habitantes são muçulmanos e apenas 1,5 % são cristãos.