Ouça o primeiro single do álbum “Wake Up!” que terá 11 faixas

O papa Francisco divulgou nesta sexta-feira a primeira faixa de seu álbum de rock. Sim, o Pontífice, cuja popularidade anda nas alturas, também vai cravar os pés no universo musical. O álbum “Wake Up!” terá 11 faixas, compostas por vários artistas, que vão de rock a cantos gregorianos. Nelas, Francisco declama cânticos em italiano, espanhol inglês e português.

O álbum tem lançamento previsto para 27 de novembro, pré-vendas já abertas pelo iTunes. O diretor artístico Giulio Neroni é produtor do álbum e falou sobre o trabalho à “Rolling Stone”. Ouça a faixa divulgada aqui.

“Tentei mantê-lo fiel à personalidade de Francisco: o Papa do diálogo, das portas abertas, da hospitalidade. Por esse motivo, a voz dele em ‘Wake Up!’ dialoga com a música contemporânea (rock, pop, latina etc) e com a tradição cristã dos hinos sagrados”, disse ele, que já produziu trabalhos de João Paulo II e Bento XVI .

Em “Wake Up! Go! Go! Forward!”, primeira canção divulgada do álbum, Francisco declama parte do discurso feito na Coreia do Sul no ano passado, acompanhado por acordes de guitarra, com elementos do rock progressivo da década de 1970.

“Acorde / O Senhor fala de uma responsabilidade que o Senhor lhe dá / É um dever ser vigilante; não permitir que as pressões, as tentações e os pecados diminuam nossa sensibilidade à beleza da santidade”, diz ele na faixa.

Para os fãs brasileiros, a boa notícia é que o álbum também traz pronunciamentos feitos na Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro, realizada em 2013.

 

Confira as faixas que estarão no álbum:

1. “Annuntio Vobis Gadium Mangum”

2. “Salve Regina”

3. “Laudato Sie…”

4. “Poe Que’ Sufren Los Ninos”

5. “Non Lasciatevi Rubare La Speranza!”

6. “La Iglesia No Puede Ser Una Ong!”

7. “Wake Up! Go! Go! Forward!”

8. “La Fa Es Entera, No Se Licua!”

9. “Pace! Fratelli!”

10. “Per La Famiglia”

11. “Fazei O Que Ele Vos Disser”