Mundo

Papa Francisco pede que sacerdotes não sejam ‘reclamões’

Papa falou sobre cansaço em missa da 5ª feira da Semana Santa

Gerciane Alves Publicado em 02/04/2015, às 16h48

None
papa-francisco.jpg

Papa falou sobre cansaço em missa da 5ª feira da Semana Santa

O papa Francisco disse hoje, dia 2, na missa Crismal da Quinta-Feira da Semana Santa, reconhecer o “cansaço” dos sacerdotes, mas destacou que eles não podem ser “pastores maldispostos, ‘reclamões’, nem, o que é pior, aborrecidos”.

“Vocês sabem o que penso a respeito disso, do cansaço de todos vocês? Eu penso muito e rezo frequentemente, especialmente quando também estou cansado”, disse, na Basílica de São Pedro.

 Em missa que marca o início das comemorações de Páscoa, e que contou com a presença de religiosos de todo o mundo, Francisco destacou que, “com tantas emoções, o coração do pastor se cansa”.

 “Para nós, os sacerdotes, as histórias de nosso povo não são um boletim informativo. Nosso coração se desfaz em mil pedaços com os problemas”, acrescentou. “Rezo por vocês, que trabalham em meio ao povo fiel de Deus que os foi confiado e em muitos lugares abandonados e perigosos”.

“Nosso cansaço, caros sacerdotes, é como o incenso que chega silenciosamente ao céu. A nossa fadiga vai direto ao coração do Pai”, concluiu.

Jornal Midiamax