O homem chegou a lutar contra salva-vidas em uma praia de Dubai

Uma jovem de 20 anos se afogava em uma praia em Dubai, nos Emirados Árabes, e seu pai impediu que salva-vidas a ajudassem. Segundo ele, ninguém poderia tocá-la já que o ato a desonraria. No momento que alguém tentava saltar na água para salvá-la, o homem impedia a tentativa segurando os salva-vidas e golpeando-os. O incidente aconteceu neste domingo, mas ganhou repercussão após a rede catarianaAl Jazeera divulgar a história nesta terça-feira.

“O pai levou sua esposa e filhos para um piquenique na praia. As crianças estavam nadando quando de repente a jovem de 20 anos começou a pedir ajuda. Dois homens foram resgatá-la, mas encontraram um obstáculo que os impediu de alcançá-la. Este obstáculo foi a crença de seu pai, que não permitiu que um homem a tocasse porque a desonraria”, disse o oficial Ahmed Burqibah, do departamento de emergências e resgate da Polícia de Dubai. Segundo Burqibah, o pai preferiu que a filha morresse a ser tocada por “pessoas estranhas”.

O oficial afirmou que o atraso no resgate ajudou a matar a jovem. “Ela morreu mesmo tendo a oportunidade de ter sobrevivido, especialmente quando equipes de resgate estavam tão perto”, comentou Burqibah. O pai foi detido e será processado por ter impedido o salvamento da filha. As identidades dos membros da família foram divulgadas.