Além de 6,8 mortes, há 14 mil feridos em decorrência de tremores

O número de mortos no do já supera os 6,8 mil, enquanto os feridos somam 14 mil, passada uma semana do tremor que devastou o país asiático, segundo a última apuração oferecida pelo Ministério do Interior nepalês.

De acordo com as últimas divulgações, os mortos são precisamente 6.841 enquanto os feridos contabilizam 14.087, mas os números podem aumentar quando as equipes de resgate chegaram às zonas mais remotas afetadas pelo terremoto de 7.8 graus.

“Já passou uma semana, por isso que há poucas possibilidades de encontrar alguém com vida” sob os escombros, assegurou à Agência Efe o porta-voz do Ministério do Interior, Laxmi Prasad Dhakal, que acrescentou que mesmo assim as equipes de resgate não cessaram a busca.

A última pessoa resgatada foi uma mulher de 24 anos, que foi salva durante a noite da quinta-feira por equipes de resgate do Nepal, Israel e Noruega após permanecer 128 horas sob os escombros de um edifício em Katmandu.

O terremoto foi o maior registrado no Nepal em 80 anos e o pior na região em uma década desde que em 2005 outro terremoto deixou mais de 84 mil mortos na Caxemira.