Mundo

Membro do Pink Floyd grava com colegas de prisão do filho

David Gilmour anunciou novo single com coral de ex-presos

Midiamax Publicado em 07/08/2015, às 00h43

None
15080612155284687390pa.jpg

David Gilmour anunciou novo single com coral de ex-presos

Gilmour gravou a canção com o coral LibertyChoir, um projeto de reabilitação que inclui detentos e ex-detentos do presídio de Wandsworth, no sudoeste de Londres, além de cantores da cidade. O roqueiro disse que o coral dá a prisioneiros “esperanças reais e otimismo”.

Seu filho Charlie cumpriu quatro meses de prisão no local em 2011, após ter sido preso em um protesto, no ano anterior, contra taxas na área da educação.

Ele foi condenado por desordem pública e violência no protesto, depois de jogar uma lata de lixo sobre um carro em que estavam membros da família real.

“A experiência do meu filho (na prisão) foi algo que teve um impacto em todos nós e nos deixou mais ciente dos problemas do sistema prisional e do que podíamos fazer para melhorá-lo”, disse Gilmour à BBC.

No projeto, membros de um coral do sul de Londres se reúnem no presídio para ensaios e aulas semanais com os detentos. Também há encontros fora da prisão em que ex-prisioneiros participam.

Sete desses ex-detentos integraram o coral de 30 pessoas que gravou . A canção é a primeira extraída do seu quarto álbum solo, que tem o mesmo nome da música e será lançado em setembro.

Jornal Midiamax