Jaime Humberto Romero Moran foi assassinado após uma discussão com um homem desconhecido.

Imagine estar assistindo televisão e atualizando o Twitter e descobrir que seu filho morreu. A mãe do ginasta mexicano Jaime Humberto Romero Moran passou por esta situação nesta semana e desabafou por não ter sido informada do assassinato do jovem com antecedência.

No que considerou uma falta de respeito em um momento difícil, Aida Moran contou como a terrível experiência de perder um filho de apenas 22 anos conseguiu ser agravada pela falta de sensibilidade da polícia de Guadalajara.

“É irreal. Primeiro o jornal dizendo que meu filho está morto, e depois as mensagens de mídias sociais me alertando, como por exemplo a Comissão Nacional de Cultura Física e Esportes (Conade) que postou condolências em seu perfil de Twitter”, disse, em declaração reproduzida pelo jornal Daily Mirror.

Considerado uma promessa da do México e integrante da equipe que conseguiu vaga no Mundial da modalidade, Jaime Humberto Romero Moran foi assassinado após uma discussão com um homem desconhecido. Seu melhor amigo, Raul Trejo, também foi atingido.

Segundo sua mãe, Jaime estava com o cartão de identidade quando assassinado e não há explicação razoável para a falha de comunicação. “O meu filho estava carregando a identidade e eles sabiam exatamente quem era. Eles podiam ter me dito antes de deixar o mundo saber”, desabafou.

“Foi um choque para mim, mas especialmente para minha filha que estava assistindo ao noticiário naquele momento. Eu não tenho ideia porque eles não me avisaram da morte e eles também recusaram me dar qualquer informação do inquérito”, completou.

O promotor Rafal Castellano confirmou que os parentes não foram informados, mas não deu explicações sobre os motivos. Segundo o promotor, a polícia trabalha com uma série de pistas e deve prender o suspeito em poucos dias.