Já disponível para pré-venda no iTunes, o CD tem 11 faixas

Será lançado em todo o mundo no próximo mês de novembro o álbum “Wake Up!” (“Acorde!”), que alterna música sacra e trechos de discursos emblemáticos do papa Francisco retirados do arquivo da Rádio Vaticana.

Já disponível para pré-venda no iTunes, o CD tem 11 faixas e será distribuído pela gravadora Believe Digital, sob licença da Multimedia San Paolo, braço musical da editora católica italiana Edizioni San Paolo.

O álbum começa com a histórica saudação do Papa “vindo do fim do mundo”, o discurso por meio do qual Francisco se apresentou ao mundo, em 13 de março de 2013, após ter sido eleito Pontífice. Também estão presentes pronunciamentos feitos na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) do Rio de Janeiro, também em 2013, e as orações pela paz ao lado do ex-presidente de Israel Shimon Peres e do chefe da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, em 2014.

Entre as músicas está o hino “Salve-Rainha” e uma versão em espanhol do “Cântico das Criaturas”. Já os discursos fazem referência ao trabalho, à paz, à dignidade e ao cuidado com os mais necessitados e estão em italiano, espanhol, inglês e português.

O título da obra foi tirado da exortação de Francisco feita durante sua viagem à Coreia do Sul, em agosto do ano passado, quando ele disse “Jovens asiáticos, acordem!”. Parte dos recursos provenientes das vendas do álbum será destinada a um fundo de apoio a refugiados.