Explosões de carros-bomba matam ao menos 60 no Iraque

Ao menos 60 pessoas foram mortas nesta segunda-feira (05/10) em três atentados com carros-bomba

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ao menos 60 pessoas foram mortas nesta segunda-feira (05/10) em três atentados com carros-bomba

Três ataques com veículos deixam dezenas de mortos e feridos em cidades iraquianas. Um dos atentados é reivindicado pelo “Estado Islâmico”.

Ao menos 60 pessoas foram mortas nesta segunda-feira (05/10) em três atentados com carros-bomba no Iraque, incluindo 36 num ataque no norte de Bagdá e dez num raro ataque no sul do país.

O ataque em Zubair, perto de Basra, no sul, foi reivindicado pelo grupo extremista sunita “Estado Islâmico” (EI), que assumiu o controle de grandes áreas no norte do país, mas parecia ter um acesso reduzido à região sul, de maioria xiita.

Ao menos 24 pessoas ficaram feridas na explosão, disseram autoridades iraquianas. O atentado aconteceu à tarde, num mercado.

Ao norte de Bagdá, numa área frequentemente alvo de ataques jihadistas, 36 pessoas morreram e 74 ficaram feridas num atentado com um carro-bomba estacionado ao lado de um mercado na cidade de Khalis, segundo a polícia.

Já na cidade de Husseiniya, cerca de 20 quilômetros ao norte da capital iraquiana, a explosão de um veículo matou 14 pessoas e feriu 25, afirmou a polícia.

Conteúdos relacionados