Pular para o conteúdo
Mundo

Ex-São Paulo é acusado de violência sexual

A assessoria de Lucas Piazon "nega de forma veemente"
Arquivo -

A assessoria de Lucas Piazon “nega de forma veemente”

O meia Lucas Piazon, revelado pelo e atualmente no Reading, da Inglaterra, e o goleiro Andrey, do Botafogo-SP, estão sendo procurados pela polícia de Toronto, acusados de praticar violência sexual durante os Jogos Pan-Americanos de 2015. Os dois fizeram parte da seleção que trouxe a medalha de bronze para o Brasil.

O caso teria acontecido na noite do dia 25 de julho, quando Lucas, de 21 anos, e Andrey, de 22, sairam do Drake Hotel acompanhados de uma mulher e uma amiga. Depois que ela foi dormir, a dupla teria invadido seu quarto e praticado a agressão. Quando ela acordou, os dois fugiram do local.

“No dia 25 de julho de 2015, uma mulher de 21 anos, junto com uma amiga, conheceu dois homens em uma casa noturna em Toronto. Os dois homens acompanharam as mulheres até a casa de uma delas. Os dois homens foram identificados, e mandados de busca foram emitidos para Lucas Domingues Piazon, 21, e Andrey Da Silva Ventura, 22. Eles estão sendo procurados por abuso sexual”, diz nota oficial divulgada pela Polícia de Toronto nesta quinta-feira.

Em contato com o iG, a assessoria de Lucas Piazon “nega de forma veemente o que está sendo divulgado pela imprensa canadense. O atleta não foi notificado formalmente e está tomando conhecimento do caso para adotar as medidas cabíveis”. Advogados instruíram o jogador do Reading a não se pronunciar sobre o assunto enquanto buscam mais detalhes com a polícia canadense, que não forneceu evidências do suposto crime. A reportagem tentou contato com Andrey, que estava com o celular desligado.

O goleiro Andrey está no Brasil e se prepara para o segundo jogo da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro – o Botafogo-SP enfrenta o Remo em busca de uma vaga na final do torneio. Uma vez que o Brasil não possui acordo de extradição com o Canadá, o jogador não corre risco de ser enviado para ser julgado, mas pode responder pelo suposto crime em solo brasileiro. Já Lucas Piazon, que tem vínculo com o Chelsea e joga pelo Reading, ambos da Inglaterra, corre risco de ser enviado ao Canadá, uma vez que os dois países possuem acordo de extradição mútua.

Lucas e Andrey não foram os únicos acusados de violência sexual durante os Jogos Pan-Americanos de Toronto. Em julho, o goleiro da seleção brasileira de polo aquático, Thye Bezerra, foi acusado de violentar uma jovem de 22 anos um dia depois de o Brasil perder a decisão do torneio para os Estados Unidos. Mesmo procurado pela polícia, Thye continua no Brasil e tem situação indefinida.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Em protesto, mulheres pedem prisão de mãe de bebê morta após ser estuprada pelo pai

Patinadoras de Campo Grande conquistam 24 medalhas em campeonato mundial

Pedro é ausência na lista de relacionados do Flamengo contra o São Paulo por opção técnica

Willian Arão é registrado no BID e pode estrear pelo Santos no Brasileiro contra o Flamengo

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro de MS alega legítima defesa ao matar vizinho e é liberado 2h após depoimento

Hospital identificou negligência 2 dias antes de bebê estuprada pelo pai morrer em MS

Justiça manda despejar Waldir Neves de mansão no Damha por dívida de R$ 1,5 milhão

Fifa escolhe iraniano naturalizado australiano para apitar final do Mundial de Clubes nos EUA

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Homem é preso por receptação ao bater carro furtado em poste no Guanandi

O veículo havia sido furtado durante a madrugada desta sexta-feira (11), no Monte Castelo

Transparência

TCE-MS manda e prefeito de Paranaíba suspende pagamentos por balneário público que não funciona

Espaço não funciona como balneário público municipal, mas tem aluguéis pagos desde 2023. Em edital, prefeito comunicou suspensão de pagamentos

Conteúdo de Marca

Solidariedade que cura: Bispo Bruno Leonardo doa R$30 mil para tratamento de jovem com câncer

Em um gesto que tocou o coração de milhares, o Bispo Bruno Leonardo, líder espiritual conhecido por seu compromisso com a fé e com as causas humanitárias, protagonizou mais uma demonstração do poder do amor ao próximo.

Cotidiano

MS registra mais 17 óbitos por síndrome respiratória em 2025, aponta boletim

Os dados correspondem à semana epidemiológica 27