Objeto apontado por sonar neste domingo pode ser fuselagem de avião.

Equipes de resgate da Indonésia detectaram neste domingo (11) um objeto que pode ser a fuselagem do avião da AirAsia, que caiu no mar de Java com 162 pessoas a bordo no dia 28 de dezembro.

Novos sinais que podem ser da caixa-preta do avião também foram detectados por sonar a alguns quilômetros do local onde foiencontrada a cauda do avião, retirada do mar neste sábado (10).

As autoridades ainda não confirmam que os sinais venham do equipamento que contém as gravações da cabine do piloto e que pode ajudar a esclarecer as causas do acidente.

“Foi detectado dentro de uma vasta área, que precisa ser vasculhada por mergulhadores”, disse Nurcahyo Utomo, investigador da Comissão Nacional de Segurança no Transporte da Indonésia, à Associated Press. “Neste momento, eu não me atreveria a dizer que são os sinais das caixas-pretas.”

No entanto, o CEO da AirAsia, Tony Fernandes, expressou otimismo por meio de sua conta no Twitter ao dizer que o equipamento pode ter sido mesmo encontrado, embora a informação ainda não esteja confirmada.