Pular para o conteúdo
Mundo

Em calendário, Putin aparece sem camisa e fazendo carinho em cachorro

Mimo do jornal russo "Zvezdi I Soveti"
Arquivo -

Mimo do jornal russo “Zvezdi I Soveti”

Vladimir com criancinhas. Vladimir Putin pescando, sem camisa. Vladimir Putin se exercitando em casa. Vladimir Putin acariciando um cãozinho. O fã mais ardoroso do presidente russo que não se contentar em ver suas imagem apenas no noticiário poderá, em 2016, contemplá-lo na parede diariamente, em um calendário temático lançado em edição limitada. Caso as imagens reunidas no mimo pelo jornal russo “Zvezdi I Soveti” e vendidas em bancas do país, segundo a rede de TV americana CNN, não sejam suficientemente motivadoras, há frases de Putin para acompanhá-las.

Em julho, por exemplo, sabemos que o entusiasmo de Putin “por esportes de ação, assim como por outros, surgiu na juventude”. “E nunca mudou ao longo dos anos.” Ou em março: “Eu gosto de todas as mulheres russas. Pessoalmente, acho que as mulheres russas sãos as mais talentosas e as mais belas”. E em setembro, acompanhando uma foto em que abraça uma jovem usando trajes tradicionais: “A generosidade da alma de nosso povo não se esgota. Sua gentileza, sua ternura, sua cordialidades e os mais nobres sentimentos não acabam”. Putin, 62, é tema onipresente de souvenires, adornos e até bebidas na Rússia.

Para o final de ano, alguns simpatizantes reuniram frases do líder russo em um livro intitulado “As Palavras que Estão Mudando o Mundo”, segundo a agência de notícias Reuters. Entre suas 400 páginas, estão algumas declarações controversas como a afirmação de que a Crimeia, região que pertencia à Ucrânia anexada por Moscou, “sempre foi uma parte inseparável da Rússia”.

Os russos, porém, estão longe de serem os únicos no culto a seu líder por meio da parafernália pop. Bonecos, brinquedos, utensílios de cozinha e objetos estampados com a figura de Barack Obama, por exemplo, são inevitáveis em lojas de souvenir e camelôs nos EUA.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
cpi hospitais

Veículos da frota estadual em MS podem ter que rodar com etanol, sugere projeto

‘Inimigo do bolsonarismo’, Moraes já foi alvo de petistas por ligação com ‘golpistas’

Ex-diretor da Veja e fundador da Revista Oeste, jornalista J.R. Guzzo morre aos 82 anos

‘Nunca tinha visto isso’, diz porteiro que chamou polícia após Igor Cabral agredir a namorada

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Hype não passa e procura por morangos do amor continua alta em Campo Grande

Onde assistir: sábado tem Brasil na final da Copa América e três jogos pelo Brasileirão

Últimas Notícias

Brasil

Datafolha: 48% dos brasileiros defendem prisão de Bolsonaro por tentativa de golpe

Diferença entre os que são a favor e contra a pena foi de 10 pontos percentuais para 2%

Mundo

Temperaturas em Portugal podem chegar até 45°C com onda de calor extremo

Previsão é de que os termômetros ultrapassem os 40°C em seis distritos

Política

‘Ônibus fantasma e mais de 17 mil multas’, diz vereador sobre Consórcio Guaicurus

Membro da CPI diz que aplicativo do Consórcio indica vários ônibus rodando, mas realidade nas ruas é diferente

Política

Maioria dos deputados da Alems deve disputar a reeleição em 2026

Dos 24 parlamentares, apenas Mara Caseiro (PSDB) se declara ser pré-candidata a deputada federal