Cidade americana vai liberar transporte de maconha em voos

Aeroporto permitirá que passageiros embarquem carregando pequenas quantidades da droga  

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Aeroporto permitirá que passageiros embarquem carregando pequenas quantidades da droga

 

O uso da maconha para fins recreativos se tornou legal no estado americano de Oregon no início do mês, e as instâncias começam a se adaptar à nova norma. O aeroporto da cidade de Portland agora permitirá que os passageiros com mais de 21 anos embarquem em voos carregando pequenas quantidades da droga, de acordo com uma rede filiada à CNN. A regra, no entanto, valerá apenas para voos dentro do estado. O transporte será proibido em voos para outros estados, mesmo para aqueles em que o consumo de cannabis também é legalizado.

Segundo a lei que passou a valer em 1º de julho, os cidadãos do estado de Oregon podem ter, em casa, até 200 gramas de maconha e cultivar até quatro pés da planta. Os residentes ainda podem transportar para fora de casa até 30 gramas da droga, mas é proibido fumar em público ou transportar a substância para fora do estado.

A nova regra, porém, não deixará a segurança do aeroporto de Portland mais leve. Como o governo federal é o responsável por escanear bagagens e revistar passageiros, e a maconha permanece ilegal aos seus olhos, os oficiais ainda serão obrigados a notificar o Departamento de Polícia de Portland, caso encontrem maconha em posse de algum passageiro. Se o viajante não tiver menos de 21 anos e a quantidade transportada estiver dentro do limite da lei estadual, a polícia liberará o morador de Oregon.

Conteúdos relacionados