Casal sufoca e mata bebê em lixeira no Japão após se irritar com choro

Um homem de 23 anos foi preso junto com a esposa de 17; ambos disseram que queriam jogar game

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um homem de 23 anos foi preso junto com a esposa de 17; ambos disseram que queriam jogar game

Yonezawa– A polícia de Yonezawa (Yamagata) prendeu no domingo um homem de 23 anos e a esposa de 17 sob a acusação de provocar a morte da própria filha, uma menina de 16 dias de vida, informou o jornal Mainichi nesta segunda-feira.

De acordo com a investigação, o crime ocorreu por volta das 22h de 7 de maio deste ano. Yoshimi Suzuki e a esposa teriam colocado a bebê em uma lixeira de 20 cm de altura e 20 cm de circunferência e prendido outra lata de lixo por cima, deixando a criança completamente fechada.

Algum tempo depois, o casal percebeu que a criança não estava respirando e chamou a ambulância. A morte foi confirmada duas horas mais tarde no hospital, por asfixia. A própria instituição médica denunciou o caso à polícia por achar a atitude suspeita.

O homem e a mulher confessaram o crime e contaram à polícia que estavam irritados com o choro da criança. Yoshimi e a esposa disseram ainda que queriam jogar game e o bebê estava atrapalhando.

Em reportagem para a emissora TBS, a avó do acusado disse que não havia nada de estranho no comportamento do casal. “A mãe trocava as fraldas e amamentava normalmente. Acho que eles gostavam do bebê”, comentou.