Pular para o conteúdo
Mundo

Australiano de 18 anos é identificado em foto do Estado Islâmico

Dois amigos disseram não ter dúvidas sobre a identidade do jovem
Arquivo -

Dois amigos disseram não ter dúvidas sobre a identidade do jovem

Um jovem se destacou em uma foto de membros do a foto circulada pela internet desde dezembro do ano passado. Ele foi chamado de “jihadistabritânico branco” até agora, mas, neste domingo (9), dois amigos reconheceram a imagem como sendo de “Jake” – um australiano de apenas 18 anos. As informações são do The Telegraph.

O sobrenome de Jake não foi revelado para proteger a família. Na foto, ele aparece segurando uma arma ao lado de dois jihadistas barbudos e também armados. Uma bandeira do grupo Estado Islâmico está estendida atrás dos três homens.

Dois amigos disseram não ter dúvidas sobre a identidade do jovem, que estudava no colégio Craigieburn Secondary College, em Melbourne, tendo desistido do colegial em meados de 2014, quando se converteu ao islamismo. Segundo a publicação, Jake teria comprado apenas passagem de ida para Istambul, como rota de entrada ao Iraque e à Síria no mesmo período que saiu da escola.

Membros do Centro de Juventude Islâmica Hume, em no subúrbio de Melbourne, afirmaram que o jovem esteve presente em alguns encontros e palestras. “Ele era um rapaz quieto, muito fechado. Não costumava conversar com ninguém e, na verdade, nunca vi alguém próximo dele”, contou um Abu Zaid, membro do comitê do centro.

A identidade do australiano veio à tona depois de o governo do país deter outros dois jovens que tentaram fugir para o Oriente Médio para lutar junto dos jihadistas do Estado Islâmico.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo empata com o Ceará e mantém a liderança do Brasileiro de olho na Copa do Brasil

VÍDEO: Turistas flagram onça atacando jacaré em parque do Pantanal

Lula descarta desafiar EUA, mas diz que Brasil não é republiqueta

Motorista bate em carro estacionado e é preso tentando fugir a pé em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: Manifestantes saem às ruas de MS por anistia e contra o STF

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

MP quer firmar até setembro acordo com Patrola por dano ambiental de R$ 991 mil na MS-228

Datafolha: 61% se recusam a votar em candidato com promessa de anistiar Bolsonaro por 8/1

Últimas Notícias

Mundo

VÍDEO: Vulcão entra em erupção na Rússia após 450 anos

Evento ocorre após forte terremoto na semana passada

Esportes

Com reservas, Palmeiras empata com o Vitória e fica 4 pontos atrás de Flamengo e Cruzeiro

Empate coloca mais pressão sobre o time do técnico Abel Ferreira, para garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Trânsito

Motociclista fica ferido em acidente no Tijuca, em Campo Grande

Corpo de Bombeiros e Samu estiveram no local

Mundo

Demissão de chefe de estatísticas do trabalho pode criar crise de credibilidade de dados nos EUA

Especialistas afirmam que a decisão representa um ataque sem precedentes à credibilidade dos dados econômicos americanos