Mundo

Aos 88 anos, Fidel Castro visita produtores de queijo em rara apariçao pública

Foi a primeira aparição de Fidel a ser noticiada nos últimos três meses

Midiamax Publicado em 04/07/2015, às 14h49

None
images.jpg

Foi a primeira aparição de Fidel a ser noticiada nos últimos três meses

O ex-presidente cubano Fidel Castro, de 88 anos, visitou produtores de queijo por quatro horas na sexta-feira, em uma rara aparição fora de sua casa em Havana a ser noticiada pela mídia estatal, neste sábado.

As fotos mostrando o líder comunista vivo e em bom estado foram divulgadas três dias depois de seu irmão e atual presidente cubano, Raúl Castro, ter anunciado um acordo formal com os EUA para reatar as relações diplomáticas, após um rompimento de 54 anos.

Foi a primeira aparição de Fidel a ser noticiada nos últimos três meses. O aparecimento anterior, durante uma visita de estudantes venezuelanos, havia sido sua primeira em mais de ano.

A mídia estatal mostrou imagens de Fidel sentado a uma mesa de discussão em um auditório de um instituto de pesquisa pertencente ao Ministério da Indústria Alimentícia. Ele usava um casaco branco, uma camisa xadrez e calças cinzas.

Fidel Castro deixou o poder temporariamente em 2006 devido a problemas de saúde, e abandonou a Presidência definitivamente em 2008, deixando seu irmão Raúl, de 84 anos, no cargo. Fidel escreve ocasionalmente uma coluna no jornal estatal e recebe dignatários em casa. Não se sabe se ele ainda mantém algum papel na condução política de Cuba.

Jornal Midiamax