Mundo

AirAsia: nove corpos já foram resgatados no Mar de Java

Equipes de resgate encontraram nove corpos desde o desaparecimento do Airbus A320-200

Midiamax Publicado em 01/01/2015, às 22h29

None

Equipes de resgate encontraram nove corpos desde o desaparecimento do Airbus A320-200

As equipes de resgate pelos corpos e escombros do avião da AirAsia, iniciada no último domingo, já encontraram nove corpos desde o início das operações, iniciadas após o desaparecimento do Airbus A320-200, que caiu perto da ilha de Bornéu, depois de decolar da cidade indonésia de Surabaya em direção a Cingapura.

Responsáveis pela operação de resgate informaram que o mau tempo atrasava os esforços para tentar localizar a fuselagem e os corpos. Mas as esquipes de busca continuarão trabalhando, apesar das previsões meteorológicas anunciadas para os próximos dias.

“De amanhã até 4 de janeiro, com as pessoas, os cálculos e as táticas que temos, seguiremos lutando e espero que possamos obter resultados apesar dessas condições”, declarou o diretor da agência responsável pelas buscas, Bambang Soelistyo, em uma coletiva de imprensa.

A equipe do Comitê Nacional de Segurança do Transporte está em Pangkalun Bun, cidade da ilha de Bornéu, a mais próxima de onde ocorreu o acidente que conta com um aeroporto: “Amanhã (sexta-feira) irão buscar as caixas pretas”, acrescentou Soelisto.

Especialistas provenientes da França e de Cingapura se juntarão aos investigadores indonésios para tentar localizar a fuselagem e as caixas pretas do avião, consideradas cruciais para determinar as causas da catástrofe.

Jornal Midiamax