Pular para o conteúdo
Mundo

Inundações na Malásia deixam pelo menos 119 mil desalojados

Pelo menos 119 mil pessoas foram retiradas de suas casas devido às inundações
Arquivo -
Pelo menos 119 mil pessoas foram retiradas de suas casas devido às inundações

Pelo menos 119 mil pessoas foram retiradas de suas casas devido às inundações

Pelo menos 119 mil pessoas foram retiradas de suas casas devido às inundações que atingiram hoje (26) o Norte da Malásia e que levaram o primeiro-ministro, Najib Razak, a encurtar sua viagem aos Estados Unidos.

Os estados mais afetados são Kelantan, com 45.467 pessoas retiradas; Terengganu, com 34.884; e Pahang, com 32.380, de acordo com dados oficiais citados pelo jornal diário New Straits Times.

Um porta-voz do governo anunciou que o primeiro-ministro malaio visitará Kelantan neste sábado (27).

“Apesar de estar fora do país, mantive contato permanente com o Conselho Nacional de Segurança e o Comitê Nacional de Gestão e Assistência em Desastres, que me asseguraram estar fazendo todo o possível para ajudar os afetados”, disse Najib Razak em comunicado.

“No entanto, quero ver a situação pessoalmente e estar com o meu povo”, acrescentou o chefe do governo malaio.

Uma foto de Najib Razaka jogando golfe nos Estados Unidos, enquanto a Malásia é atingida por graves inundações, suscitou nesta sexta-feira muitas críticas nas redes sociais.

A forte precipitação que atinge o Norte do país há mais de uma semana excedeu as previsões nos estados de Kelantan, Terengganu e Pahang, na costa noroeste da área peninsular.

Entre as pessoas que foram retiradas, estão cerca de 80 turistas que ficaram presos em um complexo turístico no Parque Nacional de Taman Negara, em Pahang, devido à subida do rio, e que foram resgatados por embarcações e helicópteros.

A Malásia encontra-se em plena estação das monções, que terminará em março.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Estética

Biólogos podem fazer procedimentos estéticos não invasivos, define CFBio; médicos contestam

Foto: Marcos Ermínio | Midiamax

Detran alerta sobre erro em guias de licenciamento 2025 de veículos com placa final 3

Homem é denunciado por instalar câmera escondida em banheiro de salão de beleza

Exército participa da Expoagro em Dourados com exposição de tanque que faz ‘tremer o chão’

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

pantanal incêndio

Alvo de operação contra grilagem em MS já recebeu multa ‘pesada’ por incêndio no Pantanal

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Júri popular de réu que esfaqueou homem em 2020 na Homex foi adiado em Campo Grande

Últimas Notícias

Mundo

Ucrânia diz que desmantelou rede de espionagem húngara que coletava dados militares

Foi a primeira vez que a Ucrânia deflagrou um esquema de espionagem da Hungria

Cotidiano

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Painel de led está instalado na esquina mais movimentada e acompanha pujança da cidade

Política

Rota da Celulose será administrada por consórcio com empresa ‘novata’ e outra que tenta repactuação no RJ

Consórcio K&G venceu o leilão da Rota da Celulose, que tem incentivo de R$ 10 bilhões do Governo de MS

Polícia

Próxima audiência do feminicídio de Vanessa Ricarte será marcada pelo interrogatório do réu

Encerrou nesta sexta-feira (9) as audiências de instrução e julgamento