VÍDEO: Passeio de anta e filhote encanta moradora no Parque dos Poderes

Filhotes possuem listras para se camuflar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
anta
Anta e filhote atravessam avenida (Reprodução)

Mais um registro fofo flagrou antas passeando no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Mãe e filhote caminham tranquilamente atravessando uma avenida a caminho da mata.

As imagens foram registradas pela moradora Christianne Bilo, compartilhada na página MS Nosso. A mãe aparece logo à frente do filhote, que ainda está com listras.

O único filhote nasce listrado para se camuflar. Além disso, um filhote do maior mamífero da América Latina pode acompanhar a mãe durante 18 meses a dois anos.

Proteção

Antas são ameaçadas de extinção e resistem em meio à arborização e natureza de Campo Grande. Contudo, estão sujeitas à contaminação por químicos, poluição e lixo; transmissão de doenças para antas expostas a seres humanos e animais domésticos; colisão veicular; caça; e, ataques de cachorros.

Em caso de avistamentos de antas, lembre-se que se trata de um animal silvestre que deve ser respeitado. Desfrute do privilégio do avistamento, mas tome os devidos cuidados, pois não se trata de um animal doméstico.

A anta é o maior mamífero terrestre da América do Sul e, quando se sente contida ou ameaçada, pode atacar, por isso não se aproxime. Não alimente o animal e impeça que outras pessoas façam isso.

Caso o animal esteja em um local que apresente riscos para si mesmo ou para a população, entre em contato com os órgãos responsáveis — Polícia Militar Ambiental, CRAS ou CETAS.

Confira o vídeo

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Nosso MS (@msnosso)

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados

miguel
idosa Alzheimer
lobinho