Pular para o conteúdo
Variedades

Pegaria? Campo-grandense mostra como é carro que anda sem motorista nos EUA: ‘respeitou a seta’

Aparentemente, veículo autônomo segue regras de trânsito mais à risca do que muitos campo-grandenses
João Ramos -
veiculo autonomo eua
Maiana contou detalhes sobre a experiência de andar em carro que se dirige sozinho - (Fotos: Reprodução das Redes Sociais)

Viajando pelos , a campo-grandense Maiana Barros, que ajuda brasileiros a tirarem o visto americano, viveu uma experiência inusitada esta semana. Ela andou em um veículo autônomo, que trafega pelas ruas sem motorista e, aparentemente, segue as regras de trânsito melhor do que muitos condutores de (MS).

Nos EUA, o carro faz parte de um serviço que se chama Waymo, uma espécie de do país. A diferença é que não há ninguém ao volante. Mas é tudo muito simples, tal como ocorre nas plataformas brasileiras: os usuários realizam cadastro no aplicativo, solicitam uma corrida e andam pelas cidades no veículo que se dirige sozinho.

Empolgada e curiosa para saber como o carro estrangeiro se vira sem motorista, a campo-grandense filmou e publicou a vivência em suas redes sociais.

“Muito engraçado, não tem motorista e o carro vai andando. [Dá] seta… A partir do momento que ele chegou, eu destravei as portas dentro do aplicativo e ele só iniciou o trajeto depois que os ocupantes estavam com o cinto de segurança e as portas todas fechadas”, relata.

Conforme Maiana, ser passageira do transporte diferentão foi uma experiência incrível e o veículo não decepcionou em nada. E, ao contrário de muitos campo-grandenses, sem motorista e se guiando sozinho por meio de sistemas, o carro do Wayme seguiu à risca as normas do trânsito americano.

“Durante o trajeto, ele respeitou todas as regras de trânsito, deu seta para conversão… Na tela, ele identifica a quantos minutos eu estou do meu destino e, por meio de um sensor, também identifica todos os carros e objetos que estão ao seu redor, exatamente para evitar qualquer transtorno, colisão…”, comenta a consultora.

Por fim, ela conclui dizendo: “Ótima experiência. Muito louco e interessante, mas fica a pergunta: você teria coragem de pegar essa carona?” Veja o vídeo:

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vasco e Botafogo empatam clássico carioca da Copa do Brasil

Laboratório clandestino de canabidiol é fechado durante operação

Gecex sobretaxa resinas plásticas dos Estados Unidos e do Canadá

Caminhoneiro esfaqueado por causa de R$ 0,10 morre no hospital

Notícias mais lidas agora

Promotora quer explicação sobre devolução de R$ 349 mil a condenados na Tromper

Rota da Celulose: vencedora é convocada para contrato após recurso do K&G ser rejeitado

Erro em ultrapassagem teria causado acidente com explosão e mortes na BR-267

Selecionáveis brilham e Cruzeiro abre vantagem sobre Atlético-MG na Copa do Brasil

Últimas Notícias

Brasil

Desmatamento é responsável por mais de 28 mil mortes anuais por calor

O trabalho foi publicado na revista científica Nature Climate Change

Trânsito

Acidente entre carro e moto deixa casal em estado gravíssimo

As causas e dinâmicas do acidente são apuradas pela polícia

Polícia

Ex-cunhado é preso por morte de homem encontrado enterrado em tambor

Dois filhos pequenos do suspeito, que moram com ele na casa foram entregues a familiares

Esportes

Corinthians faz o suficiente por vantagem na Copa do Brasil e mostra já pensar no Palmeiras

A definição será em 10 de setembro, na Neo Química Arena