Pular para o conteúdo
Variedades

Projeto quer tirar imagem de ‘prédios iguais’ com curvas que imitam caminhar do Parque das Nações

Confira um spoiler da obra, que promete revolucionar o conceito de empreendimentos de luxo da cidade
Graziela Rezende -
(Plaenge/Divulgação)

Um arquitetônico promete algo inovador para , com uma vista 360° do lago e do Parque das Nações Indígenas, sem falar na projeção das curvas, que imitam o caminhar no local. O Jornal Midiamax obteve um spoiler da obra, assinada também por uma marca de internacional, e que promete revolucionar o conceito de empreendimentos de luxo da cidade.

“Posso garantir que não existe nada parecido em . É algo inovador quando falamos em design, ainda mais envolvendo o Parque das Nações Indígenas. Teremos a vista lateral da fachada, de frente para o lago, que é 360°C, com uma vista mais bonita do que a outra”, afirmou o diretor do Grupo Plaenge Edison Fabian Holzmann.

Responsável pelos projetos de urbanismo em Mato Grosso do Sul, além de outros espalhados do ao Mato Grosso, Holzmann ressalta que mora nas proximidades do parque e “se energiza” diariamente olhando para o parque.

No entanto, para o desenvolvimento do projeto, ressalta que uma equipe esteve aqui por alguns dias, visitando o parque, acompanhando a rotina e entendendo o quanto o campo-grandense valoriza a natureza.

“A equipe da Pininfarina une ousadia com complexidade e faz isso em perfeita harmonia, então, a inspiração foi o Parque das Nações. Ficaram alguns dias por aqui, perceberam o quanto o campo-grandense se importa com a natureza e levou isso em consideração para desenhar o projeto, que se integra desde o meio-ambiente ao projeto de iluminação dinâmico, além das curvas ousadas e jardim com espécies exuberantes”, argumentou o diretor.

Atualmente, o diretor diz que uma equipe está em Dubai para trazer inspirações e assim projetar edifícios de luxo na cidade. “Temos este DNA de inovação e evolução e este foi o primeiro nosso primeiro passo, de inovar e as pessoas vão ver a soma de tudo o que a gente viu. É uma sinergia grande e somos grandes especialistas, cada um na sua área de atuação, então, temos esta visão compartilhada de dedicação à excelência e o desejo de deixar um espaço significante”, ressaltou.

Sobre as formas, que alguns já caracterizam como “futuristas”, o diretor reafirma que o Parque das Nações Indígenas é que foi a inspiração. “Estas curvas unem tradição e inovação, inspiradas nas linhas do parque. Tem sim quem diga que as formas são futuristas, mas, elas se entrelaçam assim como no parque. É uma estratégia que uniu tecnologia e inovação, um projeto muito grandioso que poderia estar em qualquer endereço do mundo”, finalizou Holzmann.

(Plaenge/Divulgação)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia cumpre mandado contra condenado a 31 anos por estupro de vulnerável

Botafogo, Cruzeiro, Inter e Red Bull Bragantino avançam e fecham as vagas na Copa do Brasil

Homem é preso em flagrante por importunação sexual contra adolescente

Com Neymar, Santos perde do CRB nos pênaltis e está fora da Copa do Brasil

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

ccr km perigoso

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

Caixa anuncia maior patrocínio da história para esportes paralímpicos

Últimas Notícias

Brasil

Mais Médicos bate recorde de inscritos com mais de 45,7 mil candidatos

Do total de inscritos, 93% são brasileiros (42.383 profissionais)

Polícia

Motorista preso na BR-262 com ‘placa’ de cocaína

O homem disse que iria de Corumbá até Bonito

Brasil

Escritor e poeta Paulo Henriques Britto é eleito para a ABL

O poeta e jornalista Salgado Maranhão recebeu 10 votos

Cotidiano

Professores participam de formação sobre mudanças climáticas e educação ambiental

Voltado a docentes do 4º e 5º anos do ensino fundamental