Pular para o conteúdo
Variedades

Há 9 anos, Cid Moreira reproduziu ‘boa noite’ mais famoso do Brasil em MS e causou arrepios

Apresentador Cid Moreira morreu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos
Graziela Rezende -
Cid Moreira em Campo Grande, no ano de 2015 (TV Morena/Reprodução)

O ano era 2015 e a voz potente de Cid Moreira, que por anos 27 ecoou no Jornal Nacional, continuava no auge após ele narrar todo o Novo Testamento da Bíblia. Assim, percorrendo o país, participava de eventos, palestras, vendo do seu material artístico e, é claro, arrepiava qualquer um que ouvia o vozeirão de perto.

Cid esteve em no dia 13 de maio de 2015 e, antes de entrar ao vivo na TV Morena, no horário do almoço, conversou e tirou várias fotos com funcionários da emissora. Muito simpático com cada “tietada”, repetiu quantos “boa noites” fossem necessários, sendo este o famoso bordão de abertura do JN.

(Arquivo Pessoal)

Fui uma das tietes, confesso. Mas, na época, o acúmulo de jornalistas ao redor do também jornalista e apresentador teve motivo: Cid chegou no auge com seu talento. Foram 70 anos de jornalismo, 46 deles na Rede Globo de . Aliás, no aniversário de 50 anos “da casa”, leu o Salmo 23 e deu um “boa tarde” aos telespectadores. “Eu tava ali tremendo, não sei como não caí duro”, disse, na ocasião.

Qual o motivo da visita?

Cid Moreira esteve em Campo Grande para a comemoração do centenário da Igreja Adventista, em Mato Grosso do Sul. Toda a programação que o envolveu teve muita procura e logo os convites se esgotaram.

Durante entrevista ao MS1, Cid brincou ao falar da bancada do jornal e relembrou um momento em que ela “virou”, com script e tudo. O icônico jornalista também falou sobre a narração da bíblia e, mais uma vez, brincou: “Hoje eu com o todo poderoso”, finalizou.

Cid Moreira durante entrevista local (TV Morena/Reprodução)

Cid Moreira morreu aos 97 anos

O apresentador Cid Moreira morreu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos. A informação foi divulgada por Fátima Sampaio, esposa do apresentador.

Conforme reportagem do UOL, o apresentador, locutor e jornalista enfrentava dificuldade de funcionamento dos rins desde 2022 e, por esse motivo, recorria a sessões de diálise. O tratamento, que começou no , passou a ser realizado em casa com a ajuda de sua mulher.

Dono de uma voz inconfundível, o comunicador fez história na televisão brasileira por apresentar o “Jornal Nacional” durante 27 anos. A estreia foi ao lado de Hilton Gomes, em 1969, com quem dividiu a bancada por dois anos. A parceria mais lembrada, entretanto, é com Sérgio Chapelin, com quem trabalhou por mais de uma década.

Ele era formado em contabilidade e a transição para a comunicação aconteceu por acaso, após um amigo, cujo pai era diretor de uma rádio da cidade, ser surpreendido pelo talento do locutor com um microfone em uma festa regional. O amigo o convenceu a fazer um teste de locução e, assim, Cid passou a narrar comerciais até começar a trabalhar na televisão.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados