Avião Embraer E2 pintado de rosa e com uma tripulação 100% feminina pousou nesta quarta-feira (2) em Campo Grande para a abertura da Campanha do Outubro Rosa, que lembra sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama.
O avião da Azul muda de cor pelo 14º ano consecutivo para dar início à sua campanha. As 27 unidades do Hospital de Amor, inclusive em Campo Grande, realizaram eventos em alusão ao início da campanha. Até o dia 31 de outubro, de segunda a sexta-feira, haverá a distribuição de 60 senhas para as mulheres que desejarem realizar os exames de mamografia, todos oferecidos gratuitamente o Hospital do Câncer Alfredo Abrão. Podem participar mulheres de 40 a 65 anos.
O Hospital de Amor também tem programação em alusão ao mês. A campanha reforça a importância dos exames constantes e preventivos para o combate à doença e para o aumento de mais de 90% nas chances de cura neste tipo de tumor.

Recado nos ares
Mesmo antes do pouso, a companhia já deu o seu recado. Durante o trajeto, a bordo do E2 rosa, os clientes receberam as famosas balinhas da companhia, agora produzidas em cor-de-rosa, e ouviram as mensagens inspiradoras sobre o tema, a começar pela comandante do voo, Marcela Fernandes, seguida pelos convidados especiais a bordo.
Todos também se emocionaram com o depoimento de Carla Marmugi, de 60 anos, que trabalha na Azul Center e é umas das Vitoriosas – como são chamadas as mulheres que trabalham na companhia e que já tiveram o apoio para enfrentar esse tipo de câncer e permanecer em seus cargos e equipes.
Ela fez questão de embarcar para contar um pouco de suas batalhas com o tumor diagnosticado há três anos e que já desapareceu com o tratamento hormonal ao qual é submetida.
Hospital de Amor
Já em solo, na cerimônia de abertura da campanha, no HA de Campo Grande, o destaque foi para a importância do projeto Conexão Azul Rosa. Com ele, a Azul consegue oferecer passagens com direito a acompanhante para pacientes de qualquer unidade do Hospital de Amor que precise se deslocar para o tratamento na unidade principal de Barretos (SP). Desde o início da parceria, o projeto já garantiu mais de 500 passagens e acesso ao tratamento para mais de 200 mulheres no país.