Com mensagem de alerta aos estudantes da rede pública de sobre as necessidades de manter os cuidados preventivos em relação à pandemia da Covid-19, grupo teatral faz apresentações na cidade. O espetáculo “Ciência para uma Vida Melhor” tem continuidade nesta quinta e sexta-feira (12) na cidade.

O projeto é idealizado e realizado pelo Diverte Teatro Viajante, e é desenvolvido por meio de incentivos de lei federal de apoio ´cultural. As apresentações contam com o apoio do e de empresa multinacional alemã.

O roteiro de “Ciência para uma Vida Melhor” conta a história de dois cientistas divertidos precisam se isolar em seu laboratório por causa de uma doença que se apoderou das rotinas das pessoas. Durante a peça, eles iniciam um estudo sobre o vírus e, durante essa descoberta, os participantes começam a entender mais sobre a Covid-19.

O espetáculo mostra para as crianças, além das medidas de prevenção de contágio do Coronavírus, como a ciência é uma grande aliada no combate à pandemia. “Tratar de uma questão séria de forma lúdica, leve, com uma linguagem simples e muita interação, faz com que o tema seja realmente compreendido pelas crianças”, explica o diretor do projeto, Júlio Martinez.

As apresentações acontecem nesta quinta-feira (11), na Manoel Santiago (Rua Olinda Pires, 3471 – Vila Rosa) às 15h30 e também na sexta-feira (12), na Municipal Izabel Muzzi (Maria da Glória, 890 – Vila Industrial), ás 8h da manhã e também às 13 horas.