Para desespero dos ‘ignorados’, WhatsApp integra novas reações de mensagens  

Segundo os responsáveis da empresa, mais opções devem ser integradas futuramente
| 10/05/2022
- 17:30
reações de mensagens no WhatsApp
Reações de mensagens têm seis emojis (Foto: Reprodução)

Depois de vários pedidos feitos pelos usuários, o fez uma grande atualização e, a partir de agora, passa a integrar a nova função de reações às mensagens. Para alegria da maioria – mas o desespero dos ignorados – agora é possível realizar a mesma ação já presente no . A novidade está disponível nas versões mais recentes do aplicativo.

No momento, as reações de mensagens contam com seis emojis: jóinha, coração vermelho, risada, surpresa, tristeza e mãozinhas. Segundo os responsáveis da empresa, mais opções devem ser integradas futuramente.

Como usar as reações de mensagens

As figurinhas aparecem logo abaixo das mensagens, desde que o aplicativo esteja atualizado no aparelho. Ou seja, para começar a utilizar a novidade, é necessário verificar se o seu WhatsApp está na última versão para Android e iOS.

Veja abaixo o tutorial de como usar a nova função:

1 - Verifique se o seu aplicativo está na versão mais recente;

2 - Em um chat de grupo ou pessoal, selecione uma mensagem e pressione no balão de texto;

3 - Quando os emojis de reação aparecerem, selecione uma das seis opções;

4 - O emoji de reação aparecerá abaixo da mensagem. Para retirá-lo, basta pressionar na mensagem novamente.

Atualmente, as reações de mensagens do WhatsApp só podem ser utilizadas na versão mobile do mensageiro. No entanto, a Meta já está realizando alguns testes para implementação no WhatsApp Web.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.

Últimas notícias