Após o domingo de eleições no Brasil, diversos perfis, incluindo de pessoas famosas, amanheceram com seguidores a menos no Instagram. Após muitas reclamações, a empresa se manifestou e descartou que problemas estejam relacionados a qualquer posicionamento político.

“Sabemos que algumas pessoas estão tendo dificuldades para acessar suas contas no Instagram. Estamos investigando e pedimos desculpas pelo inconveniente”, contou um porta-voz da Meta.

As complicações nas plataformas começaram a partir de 8h e usuários chegaram a reclamar da grande perda de seguidores ou até mesmo bloqueios de contas.

Famosos repercutem bug no Instagram

No Twitter, famosos relataram a perda de centenas de seguidores no Instagram nesta segunda-feira (31). Enquanto alguns questionaram se tratar de um problema no aplicativo, outros relacionaram o fato ao posicionamento político.

“Aos mais de 300 mil seguidores que deixaram de me seguir, vocês vão ver o que é governar por todos e para todos e depois vão agradecer a mim e a todos os 50.9% dos brasileiros que votaram 13”, escreveu o ex-BBB e economista Gil do Vigor, apoiador do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O ex-BBB Eliézer brincou com a situação: “Halloween no Brasil: Instagram fazendo a limpa nos seguidores. Assustador!” Gabi Martins também ficou preocupada com a perda. “O Instagram bugou?”, questionou, após perceber a quantidade de unfollows repentinos.

“Perder seguidor que está chorando agora, mas não chorou com as mortes na pandemia, para mim é limpeza de energia. Vão tarde! Não sei o que estavam fazendo nas minhas redes, 13 beijos”, provocou a cantora Pabllo Vittar.

Usuários ainda reclamam de contas suspensas

Apesar do posicionamento do Instagram, vários usuários brasileiros relataram que ainda não conseguiram recuperar suas contas. No site Downdetector, 56% das reclamações estão relacionadas às falhas no login.

“Minha conta foi suspensa , ficaram de enviar um cód via sms, mas sempre que chega o cod, está incorreto”, diz uma usuária.

“Minha conta foi suspensa e simplesmente não loga mais. Quando coloco para redefinir senha, fala que meu usuário não existe!!!”, comenta outra.

“Estou com minha conta profissional bloqueada desde a manhã de hoje, não consigo acesso!”

Enquanto isso, outros internautas celebraram o retorno dos seus perfis após horas suspensos. Pelo visto, a rede social retorna a normalidade aos poucos.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.