Instagram se manifesta sobre bug e descarta relação com posicionamento político
Diversos famosos reclamaram que estavam perdendo seguidores no Instagram e questionavam uma possível motivação política
Nathália Rabelo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após o domingo de eleições no Brasil, diversos perfis, incluindo de pessoas famosas, amanheceram com seguidores a menos no Instagram. Após muitas reclamações, a empresa se manifestou e descartou que problemas estejam relacionados a qualquer posicionamento político.
“Sabemos que algumas pessoas estão tendo dificuldades para acessar suas contas no Instagram. Estamos investigando e pedimos desculpas pelo inconveniente”, contou um porta-voz da Meta.
As complicações nas plataformas começaram a partir de 8h e usuários chegaram a reclamar da grande perda de seguidores ou até mesmo bloqueios de contas.
Famosos repercutem bug no Instagram
No Twitter, famosos relataram a perda de centenas de seguidores no Instagram nesta segunda-feira (31). Enquanto alguns questionaram se tratar de um problema no aplicativo, outros relacionaram o fato ao posicionamento político.
“Aos mais de 300 mil seguidores que deixaram de me seguir, vocês vão ver o que é governar por todos e para todos e depois vão agradecer a mim e a todos os 50.9% dos brasileiros que votaram 13”, escreveu o ex-BBB e economista Gil do Vigor, apoiador do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Bom diaaaa BRASILLLL! E aos mais de 300 mil seguidores que deixaram de me seguir, vocês vão ver o que é governar por todos e PARA todos e depois vão agradecer a mim e a todos os 50.9% dos brasileiros que votaram 13. Bjsssss! Tooo feliz demaissssssssss.
— GIL DO VIGOR (@GilDoVigor) October 31, 2022
O ex-BBB Eliézer brincou com a situação: “Halloween no Brasil: Instagram fazendo a limpa nos seguidores. Assustador!” Gabi Martins também ficou preocupada com a perda. “O Instagram bugou?”, questionou, após perceber a quantidade de unfollows repentinos.
Halloween no Brasil: Instagram fazendo a limpa nos seguidores ? assustador kkkkkk
— Eliezer ?? (@eliezer) October 31, 2022
“Perder seguidor que está chorando agora, mas não chorou com as mortes na pandemia, para mim é limpeza de energia. Vão tarde! Não sei o que estavam fazendo nas minhas redes, 13 beijos”, provocou a cantora Pabllo Vittar.
Usuários ainda reclamam de contas suspensas
Apesar do posicionamento do Instagram, vários usuários brasileiros relataram que ainda não conseguiram recuperar suas contas. No site Downdetector, 56% das reclamações estão relacionadas às falhas no login.
“Minha conta foi suspensa , ficaram de enviar um cód via sms, mas sempre que chega o cod, está incorreto”, diz uma usuária.
“Minha conta foi suspensa e simplesmente não loga mais. Quando coloco para redefinir senha, fala que meu usuário não existe!!!”, comenta outra.
“Estou com minha conta profissional bloqueada desde a manhã de hoje, não consigo acesso!”
Enquanto isso, outros internautas celebraram o retorno dos seus perfis após horas suspensos. Pelo visto, a rede social retorna a normalidade aos poucos.
Fale com o MidiaMAIS!
Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.