Depois que o evento de 2020 foi suspenso por causa da pandemia de Covid-19, o Met Gala 2021 retorna com tudo com a promessa de ser um dos mais chamativos de todos os tempos para celebrar o renascimento da população em períodos pós-pandêmicos. O evento de moda mais famoso do mundo acontece nesta segunda-feira (13) e vai contar, ainda, com participação especial de , que vai percorrer o tradicional tapete vermelho com look eleito pela própria Anna Wintour.

Quem vai apresentar?

Prepare-se para a próxima geração de estrelas da moda! Timothée Chalamet, indicado ao e queridinho da Internet, atuará como co-apresentador do MET Gala, ao lado da vencedora do Grammy Billie Eilish, a tenista profissional Naomi Osaka e a poetisa Amanda Gorman. “Cada um dos quatro co-apresentadores do MET incorpora o fator definidor do estilo americano: o individualismo”, afirmou a Vogue em um anúncio de maio, citando que cada estrela “desenvolveu uma linguagem visual distinta para suas personas públicas, informada pelo legado da icônica moda feita nos EUA”.

Esta rodada de influenciadores com menos de 30 anos, que vão de esportes a filmes, música e até literatura, incorpora o novo impulso para um grupo demográfico mais jovem e um lembrete de que o MET Gala é sempre relevante.

Quem está convidado?

Bem, só podemos fazer algumas suposições educadas (BeyoncéKim KardashianJennifer LopezRihanna), mas a lista de convidados do MET Gala também está supostamente seguindo uma sugestão de seus co-apresentadores e se inclinando para a população da Geração Z. Segundo fontes do Page Six, a estrela de TikTok Addison Rae e a YouTuber Emma Chamberlain são esperadas para enfeitar o evento. No entanto, Andy Cohen confirmou que ele e seu “encontro”, melhor amiga Sarah Jessica Parker, estão optando por não participar do evento este ano, enquanto os ex-apresentadores Tom Brady e Harry Styles também têm compromissos anteriores. O cronograma de jogos da NFL de Brady está em conflito com o MET Gala de 13 de setembro, e Styles estará se apresentando no Houston Toyota Center, no Texas.

Além dos grandes nomes, uma celebridade brasileira também vai fazer sua entrada triunfal no evento: Anitta. Depois de ter se consagrado como a primeira brasileira a se apresentar no VMA 2021, no domingo (12), a carioca está confirmadíssima no Met Gala 2021. E mais: a própria Vogue confirmou que a Anna Wintour – organizadora do evento e editora chefe da Vogue Americana – escolheu a dedo o look que será desfilado pela Anitta hoje

Qual será a exposição?

A série “In America: An Anthology of Fashion” do MET Costume Institute começa com “A Lexicon of Fashion”, com estreia em 18 de setembro no Anna Wintour Costume Center e marcando o 75º aniversário do Costume Institute. A exposição será construída como uma casa, com cada sala configurada com um tema emotivo diferente em torno da moda. “Bem-estar” é o título da cozinha, e a sala de estar é chamada de “Confiança”.

Tradicionalmente, a moda americana tem sido descrita em termos dos princípios americanos de simplicidade, praticidade e funcionalidade“, disse o curador Andrew Bolton à Vogue em maio. “Na primeira parte, estaremos reconsiderando essa percepção, restabelecendo um léxico moderno da moda com base nas qualidades emocionais do vestido. Fiquei realmente impressionado com as respostas dos designers americanos ao clima social e político, especialmente em torno de questões de inclusão corporal e fluidez de gênero, e estou achando seus trabalhos muito, muito auto reflexivos. Eu realmente acredito que a moda americana está passando por um renascimento“.

A segunda edição da exposição, “Uma Antologia da Moda”, será inaugurada em 5 de maio de 2022.

Como assistir ao Met Gala 2021

O Met Gala 2021 será realizado nesta segunda-feira (13). Quer ficar de olho para ver em tempo real quem chega no tapete vermelho? A gente te conta como!

O evento terá transmissão online, ao vivo, direto do site oficial do Metropolitan Museum of Art, que sedia o evento, e também pelo Twitter da Vogue, que promove a grande cerimônia. O horário é a partir das 18h30, horário de Brasília, e 17h30 no horário de Mato Grosso do Sul.