O artista urbano Banksy divulgou mais um trabalho, dessa vez prestando homenagem aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. A obra ‘Game Changer', postada em seu Instagram no último mês, será leiloada para ajudar o sistema de saúde britânico e pode chegar a ser vendida por até R$23,7 milhões.

Na obra, o garoto da pintura abandona os super-heróis tradicionais, como Batman e Homem-Aranha, em troca de um novo herói, a enfermeira. O quadro foi instalado no Geral de Southampton, onde ficará em exibição até o outono (primavera aqui). A peça será leiloada para arrecadar dinheiro para o próprio hospital.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Banksy (@banksy)

Apesar de nunca ter revelado sua identidade, Banksy é um dos mais famosos de rua do mundo com 10,7 milhões de seguidores na rede social. Ele enviou a obra a um hospital da cidade de Southampton, ainda no início da pandemia de Covid-19 em 2020. Em um bilhete entregue junto com o quadro, escreveu: “Obrigado por tudo o que estão fazendo. Espero que alegre um pouco o lugar, mesmo que seja apenas em preto e branco”. O hospital agora terá uma reprodução da imagem.

No , os dados sobre a Covid-19 desta terça-feira (8) providos pelo Centro de Ciência e Engenharia de Sistemas (CSSE) da Universidade Johns Hopkins relatam que existem mais de 4,2 milhões de casos confirmados com o vírus e o total de 124.566 mortes.