A parte mais importante de uma boa é, com certeza, a pele. Quem decreta é Hector Espinal, maquiador de ninguém menos que Rihanna! Sim, a badgal original, a revendedora que fez mais de um bilhão de dólares com a revistinha da Fenty Beauty! O dominicano é o maquiador global da marca de Riri e, além de assinar a beleza da cantora, está diretamente envolvido no desenvolvimento de seus produtos revolucionários.

Hector também é um dos profissionais favoritos de Anitta e o responsável pela maioria dos seus visuais nos — o olhão esfumado do Réveillon da Square, por exemplo, foi assinado por ele. Via Zoom, conversamos com o maquiador para saber quais são seus principais truques para fazer a pele impecável das celebridades! Confira:

1 – O skincare é o melhor amigo da maquiagem

“É tudo sobre a aparência da sua pele!”, diz. Hector ensina que, muito além de bases e corretivos, o mais importante é preparar bem a cútis, com uma rotina de skincare apropriada, além de um bom hidratante, que deixe a pele feliz antes de receber maquiagem. “Óbvio que tem que cuidar sempre, isso é indispensável”, diz.

2 – Construa camadas e mais camadas

O maquiador conta que o segredo para um acabamento impecável é ir aos poucos. “Construa camadas, empilhando produtos, sempre com calma”, ensina. Depois de preparar a pele, passe a base aos poucos, reaplicando quantas vezes for necessário até chegar na cobertura desejada. Repita o mesmo processo com seu corretivo. Ah! Hector usa primeiro a base e só depois parte pro próximo passo, onde precisar de cobertura extra.

3 – Para ter a pele da Rihanna, um corretivo só não basta

Falando em correção, nem pense que só um corretivozinho dá conta do recado — ele usa logo três! “Um mais pêssego para corrigir o subtom da olheira, um da cor da base para camuflar imperfeições, e um mais claro para iluminar o centro do rosto”, ensina. Outro truque importante é usar o tom mais claro nas áreas mais escuras do rosto, “para ter mais cobertura e reflexo de luz”.

4 – Em dias quentes, seja tranquila e aposte em produtos com baixa cobertura

Quando o verão (e o calor) chegar, Hector recomenda guardar seu rebocão e apostar em produtos leves, mas de longa duração. Verdade seja dita, não há base matte que resista à uma noitada de verão! Nesse sentido, a dupla preferida do maquiador é a base Ease Drop e o Bright Fix, novo corretivo da Fenty, que nasce com a premissa de ser o aliado perfeito para dar um up, sem parecer que você está maquiada.

5 – Combine texturas para criar uma make à prova de bala

“Uma forma de fazer produtos levíssimos durarem o dia todo é começar a pele com um bom primer matificante e finalizá-la com um pouco de pó translúcido”, ensina. Assim, você ainda tem o acabamento radiante, mas garante que a make resistirá ao mais quente (e gostoso) dos dias.

6 – Um pouco de bronzer não faz mal a ninguém

Tem coisa mais sexy do que uma pele beijada pelo sol, de quem passou o dia no mar? Hector acredita que não! Para conseguir o efeito sem decepcionar sua dermatologista, abuse do filtro solar e dos pós bronzeadores. “Escolha um tom quente e, com ajuda de um pincel fofinho, pinte o centro e os pontos altos do seu rosto”, explica.

7 – Se prender o cabelo, use iluminador nas orelhas também

Geralmente esquecemos das bichinhas, mas o maquiador conta que usar um pouco de iluminador nas orelhas é essencial para um visual ‘glow'. “Todas as áreas do rosto têm que estar em sintonia”, ensina. Para não pesar, ele usa apenas o que sobrou no pincel, depois de iluminar as têmporas e a ponta do nariz.