MidiaMAIS / Variedades MidiaMAIS

Facebook Connect 2021: o que esperar e como assistir a conferência

Nesta quinta-feira (28) acontece o Facebook Connect, evento online que promete mostrar novidades das plataformas da empresa

Da redação Publicado em 27/10/2021, às 16h30

Facebook Connect
Facebook Connect - Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (28) acontece o Facebook Connect, evento online que promete mostrar novidades das plataformas da empresa. Anteriormente chamado de Oculus Connect, a conferência era focada apenas em realidade aumentada e agora deve expandir os lançamentos para outras áreas. A melhor parte é que você pode assistir ao Facebook Connect ao vivo.

Entre as novidades aguardadas está a já bastante especulada mudança de nome da empresa. É esperado que a empresa que gerencia o Facebook e suas outras companhias como o WhatsApp e o Instagram ganhe um novo nome e o antigo permaneça apenas na rede social. Apesar disso, a alteração ainda não foi confirmada.

Como assistir ao Facebook Connect

O Facebook Connect 2021 será transmitido ao vivo no site oficial do evento e também na página no Facebook. A abertura ocorre a partir das 14h (horário de Brasília) de amanhã, quinta-feira (28). Este ano, por conta da pandemia da Covid-19, não haverá plateia no local.

Outras novidades

São esperadas novidades sobre realidade aumentada, incluindo novos óculos. Vazamentos indicam um novo Óculos Quest e até mesmo uma versão pró.

Ainda neste tema, em 2019 o Facebook anunciou o Horizon World durante o Connect, sua plataforma conectada de realidade virtual. O Horizon é um jogo em RA no qual os usuários podem passar horas percorrendo o mundo e interagindo com outros jogadores.

Nos últimos tempos, o Facebook falou sobre uma expansão do projeto. No início deste ano, a empresa formou uma equipe dedicada a construir um metaverso e, apenas alguns dias atrás, falou sobre abrir 10 mil vagas para pessoas “altamente qualificadas” em toda a União Europeia nos próximos cinco anos, com o objetivo de focar em suas experiências de realidade virtual aumentada.

O Facebook aposta que o Metaverso vai ser a próxima grande fase de crescimento para todas as grandes empresas de tecnologia. A rede social já confirmou investimentos de 50 milhões de dólares no projeto, que constrói um mundo parte virtual, parte real, onde as pessoas podem levar a vida com auxílio da realidade aumentada. O próprio Mark publicou sobre o tema no Facebook hoje (27).

Jornal Midiamax