Nas alturas, o valor cobrado pelo quilo da carne está fazendo com que o alimento apareça com menor frequência na mesa do sul-mato-grossense.

O jeito é encontrar saídas para substituir a mistura, adaptar receitas e testar novas opções com possibilidades mais baratas que não pesem tanto no bolso dos trabalhadores.

Uma das alternativas pode ser o estrogonofe de ovo. Faz-se o molho normalmente, mas ao invés de fritar alcatra, coxão mole ou filé-mignon, acrescenta-se ovo. Veja:

Dependendo da expertise, o sabor da picanha também pode ser garantido nas refeições diárias, embora os preços dos miojos estejam cada vez maiores.

Além das opções de “fácil” acesso ao alimento, comparações e trocas também foram sugeridas por quem se revoltou com os valores da carne:

Estrogonofe de ovo cozido e mais, confira os memes que fazem piada do preço da carne
(Reprodução, Internet)

Que tal substituir a maminha ou o cupim e fazer um churrasco de ovos? Pode ser uma saborosa e barata opção:

Estrogonofe de ovo cozido e mais, confira os memes que fazem piada do preço da carne
(Reprodução, Internet)

Até porque dados da Associação Brasileira de Proteína Animal apontam que, em 2021, a produção de ovos no Brasil pode aumentar 5% em relação a 2020, chegando a 56,2 bilhões de unidades.

Mais barato e com bom rendimento, o ovo tem se apresentado como a melhor alternativa de mistura em tempos de vacas magras e preços gordos.