Apresentado pela expert em e , Daniela Filomeno, o programa da CNN já explorou destinos como Fernando de Noronha, Ibitipoca, Amazônia e Pantanal. Neste sábado (26) o destino incrível a ser explorado será , em Mato Grosso do Sul.

O programa promete mostrar o melhor das paisagens do Cerrado, que se se misturam com elementos da Mata Atlântica e do vizinho Pantanal, resultando em mais do que deslumbramentos. Exibição também vai mostrar a deliciosa culinária local aos amantes de ecoturismo e turismo de aventura.

“Bonito é preenchida com cenários estonteantes que se formaram em meio a chocante beleza de sua flora, grutas, cachoeiras e rios de águas cristalinas, que dão vida a verdadeiros aquários naturais e a jardins submersos. Tem mais: formações geológicas de milhares de ano nos contam sobre como a passagem do tempo atua na natureza de maneira respeitosa e mágica. É clichê, mas é verdade: não é Bonito, é lindo! É um destino para repetir a dose: impossível conhecer todas as atrações de uma vez só, lição aprendida por mim da pior forma. Foi tão difícil escolher, queria fazer tudo!”, conta Daniela.

Entre os passeios explorados pela apresentadora estão a Gruta Lagoa Azul, flutuação no Aquário Natural, Flutuação no Rio da Prata, Buraco das Araras, Rio Sucuri, Abismo Anhumas e Boca da Onça Ecotour.

Mas não somente de aventuras a região é conhecida. Bonito possui uma culinária deliciosa que mistura com maestria influências do vizinho Pantanal junto de pratos regionais, principalmente peixes de água doce, como o piraputanga e o dourado. Um dos restaurantes mais tradicionais da região, visitado durante o programa, é a Casa do João, que tem cardápio típico pantaneiro assinado pelo chef Felipe Caran, filho do João, anfitrião da casa.

O programa CNN Viagem & Gastronomia vai ao ar todo sábado, às 20h (horário local do Mato Grosso do Sul), na CNN Brasil. A CNN está no canal 577 nas operadoras Claro/Net, Sky e Vivo. Horários alternativos: domingo (27), às 03h50, 13h10 e 21h10; Segunda-feira (28), às 01h55.  (horário de Brasília)