Após processo de revitalização no muro do Centro Olímpico , em , esta segunda-feira (15) amanheceu com as cores do novo grafite da artista Marilena Grolli, que encantou moradores da região. A inauguração da aconteceu hoje, às 9h. Localizado na rua São Manoel, o muro foi pintado em 2016 por Marilena devido a projeto social de arte urbana na capital. Acontece que o desenho foi apagado em 2019.

Agora, o muro recebeu expressões que representam a fauna e flora campo-grandense, com jacarés, araras, cajueiros e mangueiras. De acordo com a artista, o trabalho levou três dias para ficar pronto. “A reação da população enquanto eu pintava foi incrível, passavam por aqui, agradeciam. Esse é o poder da arte, trazer beleza e valorização do espaço público”, disse Marilena durante a cerimônia de entrega.

O secretário de Cultura e Turismo, Max Freitas, afirma ser uma alegria poder colaborar com a propagação da arte urbana por . “E temos projetos de estender esse colorido para os viadutos da nossa cidade. Vivemos um momento de muita escuridão e precisamos levar luz e cor para a Capital”, disse o secretário.

Para Rodrigo Terra, diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (), o Centro Olímpico se torna uma referência esportiva e cultural. “A arte da Marilena valorizou o parque, o patrimônio público, e deu vida nova a este espaço esportivo que é um espaço de todos”, ressaltou.

Já a professora de pilates do Centro Olímpico, Hestela Soares de Araújo, o ambiente ficou ainda mais alegre. “Ficou alto astral, deu outro clima, está mais jovial. E o legal é que o tema, nos detalhes, combina com a prática esportiva pois ela trouxe representações do esporte no grafite. Posso afirmar, com certeza, que só trouxe mais alegria para nosso ambiente de trabalho”.

Juceli Alves de Souza mora na região e frequenta o Centro Olímpico Vila Nasser há nove anos. Ela afirma que, agora, a prática esportiva está ainda mais bonita. “Esse muro pintado deixa nossa visão diferente. Agora estará sempre lindo, agradeço a artista pelo trabalho”.

Sobre o espaço

O Centro Olímpico Ruy Jorge da Cunha, na Vila Nasser, tem mais de dez esportivas, como pilates, orientação na ao ar livre, funcional, ritmos, atletismo e futebol. Inaugurado em 2008, o local é um complexo multiuso de atividades esportivas onde a população pode participar de forma gratuita de diversas oficinas melhorando assim sua qualidade de vida.