Uma das gingantes do comércio online, a Aliexpress anunciou nesta quinta-feira (17) que expandirá suas operações no Brasil e um dos resultados do feito será a entrega mais rápida dos produtos vindos da China. A empresa prevê que as mercadorias podem chegar ao Brasil em até 7 dias após a compra.
Segundo o AliExpress, serão operados cinco voos fretados semanais para o Brasil com o carregamento dos clientes. Além disso, a adoção de soluções de big data desenvolvidas pela empresa de logística do grupo Alibaba, a Cainiao, é possível identificar as diferentes compras de um usuário no marketplace e reuni-las todas em um só pacote.
Todo o processo, desde a separação ao embarque das encomendas, pode ser acompanhado online. Para garantir a experiência dos usuários, o AliExpress implementou, ainda, métodos eletrônicos de checagem de pacotes na entrada no Brasil, acelerando sua liberação pela alfândega e garantindo entregas expressas em território nacional.
Depois que as encomendas chegam ao Brasil, a entrega fica a cargo dos Correios, o que pode levar até cinco dias úteis. A empresa afirma que já trabalha para estabelecer mais uma rota semanal vinda da China, o que pode diminuir um pouco mais o período de chegada dos produtos ao Brasil.