Com o , uma das alternativas para evitar a propagação da do novo , muitas pessoas tem se dedicado aos cuidados do lar. São pequenas reformas, pinturas e, até mesmo, um cuidado a mais com o próprio jardim. Aliás, nesse último caso, existem alguns cuidados que precisam ser tomados.

Para manter um ambiente verde bonito e saudável é preciso adotar algumas medidas. Afinal, as plantas precisam de uma quantidade de adubo e água para crescerem de forma adequada. Sendo assim, para facilitar esse trabalho, muitas pessoas utilizam equipamentos de fácil manuseio.

Hoje em dia, o mercado oferece inúmeras opções tanto de equipamentos, quanto em alternativas de compras, como a venda de pulverizador manual online, por exemplo. E para que você não erre na compra dessa ferramenta, separamos alguns modelos que podem se adequar ao seu jardim

Borrifadores

Caso o seu jardim seja em um ambiente de pequena extensão, e com poucas plantas, a dica é investir em borrifadores. Com tantas opções de pulverizadores à venda, essa alternativa mais simples pode parecer rudimentar, no entanto é a mais indicada para oferecer os cuidados corretos à suas plantas.

Existem borrifadores que comportam até 2 litros de água. Além de, geralmente, apresentarem um excelente custo-benefício e dar conta de regar e adubar todas as plantas.

Pulverizador para garrafa PET

Se busca praticidade e otimização do tempo, é hora de comprar um pulverizador de água e adubo para garrafa PET. Por ter uma característica simples e adaptável, é ideal para dar agilidade ao processo de tratamento das plantas, já que é leve e compacto, podendo ser transportado com facilidade e utilizado em boa parte das garrafas PET.

Pulverizador de pressão

Se você é daqueles que ama um jardim bem completo, robusto, com várias plantas esse é o modelo ideal. Os pulverizadores de pressão possuem um reservatório próprio e não precisam de tanto esforço para a aplicação. Você encontra modelos de 5 a 20 litros.

Pulverizadores de 20 litros

Esse é para quem possui um jardim com uma grande quantidade e, certamente, diversidade de plantas. Sendo assim, um pulverizador com capacidade para 20 litros é a opção mais prática para você fornecer os nutrientes líquidos necessários para manter seu jardim saudável.

É bom ressaltar que antes de comprar qualquer equipamento, você deve se lembrar de analisar as necessidades do seu jardim.