O café é, para muitos, básico em nossas vidas diárias. O primeiro café da manhã, o café depois do almoço ou o café da tarde é uma rotina que nos mantém ativos e serve como uma pausa. Mas você sabia que essa rotina com a cafeína também pode ser transferida para a sua pele?

Cafeína é um ingrediente cada vez mais comum em cosméticos que fazem parte de nossa rotina de beleza. Suas propriedades descongestionantes, anti-inflamatórias e ativadoras da circulação são essenciais para alguns dos benefícios que solicitamos de nossos produtos de beleza.

O café é uma substância capaz de estimular, para manter nossas mentes ativa e até mesmo melhorar o nosso . Por ter benefícios à saúde, possui benefícios para a pele e é capaz de melhorar sua aparência com o tempo. Confira 3 usos mais importantes da cafeína que tornarão o café um ingrediente essencial em suas rotinas de beleza.

1. Ajuda a diminuir bolsas e olheiras

3 benefícios da cafeína em sua pele que mudarão sua rotina de beleza

A olheira é causa do desconforto de muitas mulheres e homens que não abrem mão do corretivo antes de sair de casa. A cafeína ativa a circulação sanguínea, portanto, é capaz de drenar a área das bolsas oculares e levá-las a esvaziar, por isso não surpreende que mais e mais cremes e produtos para os olhos para remover as olheiras contenham cafeína. Uma receita simples é o café com azeite:

Ingredientes

  • Uma colher e meia de sopa de borra de café.
  • Meia colher de azeite de oliva extra virgem (ou de óleo de coco).

Modo de fazer

Misture os dois ingredientes até dar liga à pasta. Aplique a mistura com os dedos, massageando com suavidade em movimentos circulares. Deixe na pele por 10 minutos e enxágue bem com água. Seque o local e passe um hidratante de sua preferência.

2. Ajuda a eliminar a celulite

3 benefícios da cafeína em sua pele que mudarão sua rotina de beleza

A cafeína, como dissemos, é capaz de estimular a circulação sanguínea. Graças a essa propriedade, ela consegue melhorar o acúmulo de gorduras que causam a casca de laranja. A cafeína também possui um grande poder de , o que favorece a eliminação da gordura acumulada, tirando da pele aquela aparência de furinhos.

Os polifenóis contidos na cafeína favorecem a dissolução das células adiposas e ajudam a ter uma aparência mais firme da pele. Por esses motivos, a cafeína se tornou um ingrediente essencial na maioria dos cosméticos anticelulite.

3. Cafeína é a esfoliação corporal perfeita

3 benefícios da cafeína em sua pele que mudarão sua rotina de beleza

O terceiro benefício mais importante da cafeína para a pele é seu poder como esfoliante corporal. Graças às suas propriedades de ativação e drenagem da circulação, ao mesmo tempo, a cafeína é ideal para proporcionar uma massagem corporal relaxante e ativar todo o corpo para uma melhor aparência da sua pele.

Além disso, é uma maneira de impedir o aparecimento de celulite. Você pode usar diretamente a borra de café para esfoliar, sua textura granulada removerá a pele morta e deixará uma textura super macia e a cafeína fará o resto. Se preferir, você pode comprar um produto esfoliante com cafeína que combina seus efeitos com outros ingredientes cheios de propriedades.

Ingredientes

  • 1 parte de borra de café (a sobra que fica no coador)
  • ½ parte de óleo de coco ou azeite de oliva ou óleo de amêndoas
  • Opcional: 1 ampola de vitamina E para cada xícara de borra de café.
  • Opcional: algumas gotas de essência de baunilha
  • Embalagem

Modo de fazer

Coloque a borra em uma vasilha, despeje o óleo, e misture bem. Adicione a Vitamina E (opcional).
Adicione a essência de baunilha (opcional). Quando estiver uniforme, está pronto o seu esfoliante.
Coloque tudo em um potinho . Faça um rótulo se desejar.