Você sabe como fazer sabonete artesanal? Acredite, o passo a passo é mais fácil do que imagina. Basta ter os ingredientes certos e seguir a receita à risca, que você aprenderá rapidinho como fazer sabonetes artesanais impecáveis para vender ou entregar de lembrancinhas para chá de bebê e comemorações.

O sabonete artesanal é mais puro e natural do que os industrializados. Você tem total controle do que é colocado na composição do sabonete e pode garantir que todos os ingredientes sejam naturais. Por conta disso, a sua pele pode ficar muito mais hidratada e livre de irritações quando você aprende como fazer sabonete artesanal.

DIY: Aprenda a fazer sabonetes artesanais para vender
(Reprodução, Pinterest)

Além do mais, o sabonete artesanal possui uma quantidade maior de glicerina, um componente umectante e emoliente, super importante para a pele.

Mas não confunda o sabonete artesanal com o natural, ok? Ao contrário do artesanal, que utiliza a base de glicerina pronta para você adicionar apenas os óleos, o sabonete natural é feito do zero, com muito mais cuidado em todos os passos.

Como fazer sabonete artesanal

Lista de materiais

ANÚNCIO

  • 500 gramas de base glicerinada;
  • Óleos da sua preferência;
  • Extratos Essenciais;
  • Corante cosméticos (opcional);
  • Lauril (apenas quando você quiser formar bastante espuma no sabonete);
  • Forma de silicone;
  • Panela esmaltada;
  • Espátula de silicone;

Funções dos sabonetes artesanais

Para quem precisa aprender como fazer sabonete artesanal para lembrancinhas, a dica é escolher os extratos e componentes que mais te agradem. E, no caso de como fazer sabonete artesanal para chá de bebê, o ideal é colocar essências com cheirinho infantil, para todos aguardarem a criança com muito afeto.

Modo de Fazer

DIY: Aprenda a fazer sabonetes artesanais para vender
(Reprodução, Pinterest)

Escolheu os ingredientes de qualidade e separou os materiais adequados? Então chegou a hora de aprender como fazer sabonete artesanal.

Corte a glicerina em cubos e coloque na panela esmaltada para derreter; Quando a base estiver líquida, adicione os componentes que precisam derreter (como manteiga de karité); Espere o material esfriar por uns cinco minutos, antes de adicionar as essenciais e extratos; Misture tudo muito bem para ter um sabonete super uniforme;

Coloque o sabonete artesanal na forma de silicone e um pano por cima; Para como fazer sabonete artesanal da forma certa, coloque a forma para secar em um local seco e arejado; nada de colocar no freezer ou na geladeira, eles ressecam o sabonete; Desenforme e prepare o sabonete em uma linda embalagem!

Organização, higiene e materiais de qualidade

DIY: Aprenda a fazer sabonetes artesanais para vender
(Reprodução, Pinterest)

Evite aprender como fazer sabonetes artesanais em meio a bagunça. É a receita é bem simples de seguir, mas se você estiver com vários itens no caminho, poderá se perder na quantidade e acabar estragando material.

Para evitar confusão, antes de começar como fazer sabonete artesanal, prepare a bancada com os itens que você pretende usar e deixe um pano úmido por perto para limpar o lugar sempre. Por se tratar de sabonete, fica bem mais fácil de limpar. Além disso, use bandanas e presilhas para não deixar o cabelo cair durante o processo de como fazer sabonete artesanal.

Bons resultados dependem de materiais de qualidade. A começar pela glicerina, que é o principal elemento do seu sabonete, o responsável por proporcionar maior hidratação à pele, até as essenciais. Seu sabonete precisa permanecer cheiroso por mais tempo, e se a essência não for de qualidade, esse perfume não permanecerá no sabonete e pode até causar irritação em peles mais sensíveis.

O erro leva a perfeição! Por isso, não use o seu material completo de uma vez para fazer os sabonetes. Faça pequenos testes antes de começar a fazer os sabonetes oficiais. Desta forma, você vai aprendendo com os erros e formando a receita que mais se enquadra em como fazer sabonete artesanal.

ANÚNCIO