Já pensou em não ter que ir à manicure só pra trocar a cor do esmalte e poder ter uma seleção de pigmentações que mudam de acordo com seu ? Parece coisa de de ficção científica né? Mas a marca de esmaltes In The Mood promete fazer com que isso se torne uma realidade.

O esmalte que muda de cor de acordo com o seu humor funciona de acordo com a temperatura do seu corpo. A temperatura corporal geralmente é de 36º C, mas com leves alterações de humor, a temperatura tende a diminuir ou subir. Isso faz com que a cor do esmalte mude levemente e pareça mais escura ou mais clara.

Assim como o meio externo influencia na nossa temperatura corporal, o meio interno, ou seja, tudo o que acontece dentro da nossa cabeça, ou em nossos órgãos internos, como nervosismo, ansiedade, refletem no nosso meio externo, aumentando ou diminuindo a temperatura corporal e causando suores que inevitavelmente serão identificados pelo esmalte

A camada superior do esmalte é composta por um pigmento especial que muda de cor dependendo da temperatura do corpo do usuário. Isso significa que a cor das unhas será um ou dois tons mais claros ou mais escuros, dependendo sempre da sua temperatura.

Como funciona?

Para que o esmalte mude de cor, basta pintar duas camadas nas unhas das mãos ou, se quiser, nos pés. Atenção: você não precisa usar esmalte base, pois evitará que o esmalte “sinta” as mudanças de temperatura do seu corpo. Deixe secar muito bem. Você pode encontrar cores como um azul que muda para branco, um rosa quente que muda para um rosa bebê ou uma laranja que muda para amarelo.