Outubro chegou e com ele a procura por fantasias de criativas e fáceis de fazer. Muitas pessoas já começam a procurar ideias de fantasias para usar, seja em uma festa na escola, no trabalho ou em festas temáticas. Essa é uma ótima data para soltar a imaginação e se vestir de forma divertida, que pode ser até um clássico como fantasia de bruxa, de zombie ou de vampiro, com um toque personalizado.

Mesmo não tendo a tradição de outros países de sair nas ruas pedindo doces, as fantasias ainda são muito valorizadas. E se tratando de uma data comemorativa anual, existem algumas fantasias mais clássicas, que vemos em diversas festas. Isso não quer dizer que elas são velhas ou desatualizadas, elas apenas não saem de moda nunca! Veja só algumas opções para o Halloween que vão te salvar do desespero de encontrar uma fantasia:

Clássicas

Bruxa

12 fantasias para o Halloween baratas e fáceis de fazer

O Halloween é nada mais, nada menos, que o Dia das Bruxas, então, porque não se fantasiar com esse clássico? Com várias opções possíveis para personalizar esse look, basicamente tudo o que você precisa é de uma roupa preta com toques vermelho e roxo. Já na maquiagem, você vai seguir esses tons também. O chapéu de bruxa você pode fazer em casa com cartolina ou tecido, ou comprar ele pronto.

Sereia

12 fantasias para o Halloween baratas e fáceis de fazer

O sereismo está na moda, então que tal deixar esse estilo místico e misterioso subir pra superfície? Esse tipo de fantasia exige um pouco mais de trabalho, por causa do efeito cauda da saia. E na parte de cima, é só colocar um bustiê com muita lantejoula e arrasar na produção. Os tons mais indicados são azul bebê, rosa salmão e verde-água, se você quiser o look sereia fofa clássica.

Zumbi

12 fantasias para o Halloween baratas e fáceis de fazer

A principal fantasia coringa que pode englobar todas as outras possíveis é definitivamente a de zumbi. Além de ser um clássico, ela é super fácil de fazer. O foco fica na maquiagem, e se você não consegue se maquiar muito bem, existem vários videos no YouTube que ensinam de uma forma super simples. Espalhar um sangue falso pelo corpo já deixa claro que se trata de um morto-vivo.

Celebridades

Katy Perry

12 fantasias para o Halloween baratas e fáceis de fazer

Celebridades são outra pedida fácil para encontrar uma fantasia de Halloween. Algumas são extremamente fáceis de identificar e com certeza chamarão atenção na multidão. A primeira das nossas sugestões é a cantora Katy Perry, famosa por looks extremamente coloridos e com doces para todo lado. Basta exagerar nas cores fortes e utilizar os assessórios certos, como uma peruca característica da cantora.

Britney Spears

Outra celebridade fácil de imitar é a eterna princesinha do pop Britney Spears. Entre os looks mais famosos da cantora estão a clássica de colegial em “Baby One More Time” e o notório look de “Slave For You” no VMA de 2001, no qual a cantora se apresentou com uma viva nos ombros. Basta usar a criatividade e os itens certos para não ser tão inocente.

Amy Winehouse

12 fantasias para o Halloween baratas e fáceis de fazer

Com um clássico de estilo próprio e que se tornou marcante que ganhou o Mundo, Amy Winehouse era reconhecida de longe, e assim também são suas fantasias. Cabelo estilo noiva vintage aliado a uma bandana, par de olhos de gato e um vestido pin-up eram a marca registrada da cantora falecida há 8 anos, em julho de 2011.

Madonna

Por último, e com certeza não menos importante, Madonna. A rainha do pop, Madonna foi responsável por quebrar padrões e ousar em diversos looks que se tornaram clássicos durante os anos. Os principais são o bustiê de cones em “Vogue” e o clássico dos anos 80 de “garota selvagem”com crucifixos, lingeries, couro e orelhas de gatinho.

Personagens

Wandinha (Família Adams)

12 fantasias para o Halloween baratas e fáceis de fazer

Quem não se lembra dos filmes da Família Addams e da personagem Vandinha? Nem precisamos dizer que essa é uma fantasia muito, mas muito fácil de você fazer. Você só vai precisar de um vestido preto com manga comprida, uma gola branca, para sobrepor à gola do vestido e duas trancinhas nos cabelos, além do sombrio da personagem.

Alice (Alice no País das Maravilhas)

12 fantasias para o Halloween baratas e fáceis de fazer

Muitas mulheres querem se vestir de Alice, afinal, tanto o filme como o figurino, são perfeitos. Essa é uma fantasia de Halloween bastante popular e relativamente simples de você reproduzir. Tudo que você vai precisar é de um vestido azul e um avental branco, além de meia-calça branca e sapato preto. Um gatinho de pelúcia roxo é o toque extra especial.

Mia Colucci (RBD)

12 fantasias para o Halloween baratas e fáceis de fazer

Personagem que marcou uma geração nos anos 2000, Mia Colucci era uma patricinha loira e dramática que ganhou os corações dos fãs de RBD ao acompanhar sua paixão pelo colega de classe e banda Miguel Arango. Para montar esse look é fácil: Camisa branca, saia xadrez ou jeans, peruca loira e a clássica estrela vermelha na testa, marca da personagem.

Boneco Saw (Jogos Mortais)

12 fantasias para o Halloween baratas e fáceis de fazer

A saga Jogos Mortais é praticamente obrigatória para quem gosta de filmes de terror. Em todos os títulos, o Boneco Saw simboliza um novo desafio e causa pânico nos personagens. Você pode se inspirar nessa figura macabra para se fantasiar, basta usar um terninho preto, uma camisa e uma gravata borboleta vermelha. Não se esqueça da maquiagem característica de marionete.

Daenerys Targaryen (Game of Thrones)

12 fantasias para o Halloween baratas e fáceis de fazer

Uma personagem que todos adoraram até o final da 8ª temporada de GOT, não é mesmo? O figurino da Mãe dos Dragões é bem complexo, mas nada impede de você reproduzir em casa com alguns ajustes. Para quem quiser reproduzir o look a Khaleesi, tudo que você vai precisar é de um vestido, blusa ou saia azul, com isso, você já tem mais da metade da fantasia pronta. Depois é só fazer as tranças nos cabelos loiros platinados, características da família Targaryen!