MidiaMAIS / Variedades MidiaMAIS

Aprenda a driblar limitação do WhatsApp e envie videos longos para contatos

O tamanho máximo de vídeos que podem ser enviados pelo WhatsApp é de 16 MB, mas isso não quer dizer que você não possa compartilhar arquivos mais “pesados” pelo aplicativo. Mas, existe um truque para ‘burlar’ este limite: baixar aplicativos que realizem uma compressão de vídeos pelo celular. Um dos aplicativos que fazem este trabalho […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 04/11/2018, às 20h32 - Atualizado em 05/11/2018, às 07h58

(Foto: WhatsApp | Divulgação)
(Foto: WhatsApp | Divulgação) - (Foto: WhatsApp | Divulgação)

O tamanho máximo de vídeos que podem ser enviados pelo WhatsApp é de 16 MB, mas isso não quer dizer que você não possa compartilhar arquivos mais “pesados” pelo aplicativo. Mas, existe um truque para ‘burlar’ este limite: baixar aplicativos que realizem uma compressão de vídeos pelo celular.

Um dos aplicativos que fazem este trabalho se chama “Compressão de Vídeo”, que está disponível para iOS. A plataforma funciona gratuitamente para vídeos de até 3 minutos.

Para isso, basta selecionar o vídeo que deseja enviar pelo WhatsApp e arrastar a “bolinha” para ajustar a taxa de bits. Depois clique em ‘Continuar’ e aguarde a compreensão. Por fim, é só enviar o vídeo pelo WhatsApp para seus contatos.

Se você não conseguir enviar de primeira, basta voltar no aplicativo e fazer uma segunda compressão, até que o vídeo fique do tamanho permitido para o envio via WhatsApp. (UOL Tecnologia)

Jornal Midiamax