Tomé se envolve em briga, leva tiro e morre: Resumo Cabocla, capítulo do dia 15/01/2025

Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (15)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Tomé (Eriberto Leão), em 'Cabocla'. (Reprodução, TV Globo)

No capítulo desta quarta-feira (15), Boanerges treina seu último discurso antes da eleição. Contudo, o coronel não consegue terminá-lo, pois Neco incentiva os caboclos a invadirem o comício. Luís recebe cuidados de Pequetita, em sua casa de Petrópolis. Neco ganha a eleição, e Belinha dá as costas para o ex-namorado. Neco fica chateado com o desprezo de Belinha.

Bina percebe que Zuca não está se sentindo mal e ela teme que a filha esteja doente. Boanerges diz a Emerenciana que não quer encontrar Justino, para não precisar aturar sua cara de felicidade pela vitória do filho. Justino comemora a Vitória de Neco com os caboclos. Xexéu avisa Macário que vai apoiar Neco, de agora em diante.

Boanerges demite Nastácio, após ele confessar que votou em Neco. Belinha confessa para Ritinha que sente ódio de Neco. O novo prefeito convida seus aliados para cumprimentarem Boanerges por perder a eleição com dignidade. Emerenciana diz ao marido que foi bom ele ter perdido o cargo na política para que eles levem uma vida mais sossegada. Mas, Boanerges não se conforma de ter perdido para Neco.

Neco cumprimenta Boanerges, que agradece o gesto, mas o expulsa de sua fazenda. Belinha fica feliz com a atitude de Neco, e acha que ele voltou a ser o mesmo de antes. Mas, Ritinha alerta a amiga que não pode mais sonhar com o ex, pois está noiva do filho do capitão Macário. Emerenciana pede Boanerges para manter Nastácio na fazenda, mas ele não muda de ideia.

Tomé leva tiro e morre

Um caboclo, chamado Desidério provoca Tobias, admitindo que bateu em Felício. Tomé o enfrenta, leva um tiro e morre. Luís fica sabendo da morte de Tomé por meio de uma notícia no jornal, e fica muito triste. O delegado prende Desidério e tenta arrancar uma confissão de quem o mandou atacar Felício. Tina sofre muito pela morte de Tomé, e Tobias se culpa pelo acontecido. Xexéu confessa para Neco que escreveu cartas para Belinha, em nome de seu filho Gustavo. Zé mostra a Bina uma carta que Luís enviou a Zuca, e ela queima o papel.

Cabocla vai ao ar às 14h45 (horário de Brasília), na TV Globo.