Mania de Você transforma personagens em irmãos para desfazer boatos de casal gay

Chefão da Globo teria demonstrado preocupação com repercussão sobre possível casal gay, obrigando o autor a mudar a história de “Mania de Você”

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
casal gay mania de voce mavi ibere
Mavi e Iberê se tornaram queridinhos do público da novela das nove – (Foto: Reprodução, TV Globo)

Para desfazer a repercussão envolvendo um suposto envolvimento amoroso entre os personagens Mavi (Chay Suede) e Iberê (Jaffar Bambirra), a TV Globo solicitou ao autor João Emanuel Carneiro alterações na história de “Mania de Você”. É que, atualmente, os personagens têm aparecido em cenas recheadas de insinuações homoafetivas e isso teria incomodado a alta cúpula da emissora.

Comparsas desde a primeira fase da novela das nove, Mavi e Iberê ganharam o público nas últimas semanas e se tornaram os queridinhos da novela. Na web, internautas comentam que os dois são “a única parte boa” da trama.

Contudo, o engajamento positivo está atrelado à tensão sexual que a direção imprimiu nas sequências da dupla – embora no texto nunca tenha existido nada a esse respeito. Ainda assim, as cenas chamaram a atenção da audiência, mas desagradaram os chefões do canal.

Ordem para acabar com boatos de casal gay em “Mania de Você” teria vindo de cima

De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do Portal LeoDias, nos bastidores os comentários afirmam que a decisão de transformar Mavi e Iberê em irmãos foi uma “ordem de cima”. O novelista teria sido desencorajado a não alimentar um romance entre os personagens e, para dissipar o burburinho atual, optou por transformá-los em filho da mesma mãe – algo que não estava previsto.

Após ver toda a movimentação nas redes sociais sobre a possibilidade de Mavi e Iberê terem qualquer tipo de relação homossexual, Amauri Soares, diretor da Globo, teria expressado preocupação.

O recado logo teria sido repassado a João Emanuel Carneiro, que rapidamente ressuscitou um filho morto de Mércia (Adriana Esteves). Iberê será o rapaz que a governanta acredita ter morrido em um acidente doméstico causado por sua própria negligência e, portanto, irmão de Mavi.

Vale lembrar que desfazer possíveis casais homossexuais não é nenhuma novidade para o autor João Emanuel Carneiro, conhecido por promover “curas gays” em seus folhetins, com ou sem decisão da chefia.

Entenda:

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem alguma sugestão de pauta sobre cultura, comportamento ou entretenimento? Fale diretamente com os jornalistas do MidiaMAIS por meio do WhatsApp (67) 99965-7898.

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
InstagramFacebookTikTokYouTubeWhatsAppBluesky X e Threads.

Conteúdos relacionados