No capítulo desta quinta-feira (26), Amorzinho pede que Amintas lhe recomende a Tieta para fazer o enxoval. Perpétua se recusa a ir ao jantar na casa do coronel. Bafo de Bode vê um ser esquisito na praia. Tieta, Leonora e Ricardo vão ao jantar na casa do coronel. Ele chama Imaculada para o jantar, mas ela se recusa a ir. O coronel tenta obrigar Imaculada a ir ao jantar. Ela começa a gritar e Tieta a socorre. Filomena fala para Ricardo e Leonora que Imaculada está à espera de um príncipe.
Dona Milu aconselha Leonora a ser fria com Ascânio, para conquistá-lo. Tieta diz que vai contar o verdadeiro motivo de sua volta a Santana do Agreste. As rolinhas do coronel ficam encantadas por Ricardo. Zé Esteves dá dinheiro a Tonha para ela comprar um vestido novo. Tieta inventa uma desculpa e não revela o motivo de sua volta, decepcionando todos. Osnar beija Carol, que lhe diz que eles só podem ser amigos.
Perpétua, Cinira e Amorzinho contam a Cosme a história de Bafo de Bode. As meninas contam de Ricardo para Imaculada. Dário e Laura encontram um homem dormindo na cama deles. Dário vê que o homem é Bafo de Bode. Modesto diz que Tieta mangou de todos. Juracy e Marcolino debatem sobre o motivo da volta de Tieta. Laura estranha Bafo de Bode ter entrado em casa e Bafo de Bode explica que os marcianos queriam pegá-lo.
Timóteo diz a Zé Esteves que vai oferecer a sociedade da loja a Tieta. Ascânio diz que Leonora tem nariz empinado. As rolinhas falam de Ricardo para Imaculada, sem que ela saiba que é seu príncipe. Juracy anseia pela chegada dos filhos. Zé Esteves pede a Tieta para comprar as cabras que ele vendeu. Laura e Dário mostram as marcas na areia aos moradores do Mangue Seco e ela diz que são iguais às que viu. Tieta confronta o pai sobre que ele fez com o dinheiro. Tieta diz ao pai que não vai comprar as cabras de volta. Zé Esteves passa mal. Tieta alerta Leonora que irá embora.