No capítulo desta terça-feira (26), Adelaide se despede de Alexandra. Mirna diz a Alaor que tem uma madrinha. Alexandra conta para Eduardo que está grávida, deixando-o radiante. Cristina manda Ivan descobrir com Zulmira onde estão as joias. Serena diz a Rafael que tem sentido dores no peito. Ivan exige que Zulmira lhe diga onde Serena guarda as joias. Serena ouve Zulmira gritando. Ivan agride a irmã.
Eurico conta que as joias ficam no quarto de Rafael. O botânico, então, manda Ivan sair de sua casa. Todos cuidam de Zulmira. Agnes chama Ciro. Ivan percebe que Cristina ainda é obcecada por Rafael e que ele não significa nada. Raul beija Terezinha, deixando-a encantada. Zulmira aceita o pedido de casamento de Eurico. Serena diz a Rafael que as joias têm uma maldição.
Ciro investiga procedência de veneno
Ciro volta para ajudar a cuidar da casa de Rafael. Ele trama para flagrar a bruxa. Ivan chama Xavier para entrar na casa de Rafael quando todos estiverem no casamento de Vera. José Aristides se esconde na mata. Rafael e Serena saem à sua procura. Bernardo vê pegadas no roseiral. Ciro pede que Roberval ajude-o a capturar a bruxa. Roberval morre de medo, mas acaba concordando.
Abílio volta a trabalhar na floricultura. Mirna e Kátia dão uma surra de vassoura em Jorge e o jogam no chiqueiro. Jorge pede que o delegado o leve de volta para a cadeia. Kátia continua abusando da boa vontade Mirna. Ciro pede que dois homens fiquem esperando perto da casa da bruxa e aceitem levá-la, se ela pedir carona. Serena chega ao roseiral.
Serena implora que José Aristides volte com ela para provar sua Inocência. Ermelino aconselha Raul a sumir do mapa. Cristina e Ivan tramam a morte de Serena. José Aristides aceita voltar. Roberval compra veneno com a bruxa e entrega a Ciro. A bruxa pede carona aos dois amigos de Ciro, que a levam para a delegacia. José Aristides se entrega para a polícia. Ciro garante ao delegado que é a bruxa que prepara os venenos.
*Com informações do Gshow
Alma Gêmea vai ao ar às 17h (horário de Brasília), na TV Globo.