Polícia apura 15 casos após jornalistas da Record serem acusados de dar golpe do Pix no público

Quantias doadas por telespectadores até para caso de menina com câncer teriam sido desviadas pelos jornalistas da Record; Polícia investiga golpe do Pix

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
golpe do pix
Casos teriam acontecido na afiliada da Record TV na Bahia – (Foto: Reprodução)

Golpe do Pix na Record? A Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber) investiga um total 15 casos de um suposto desvio de quantias arrecadadas em campanhas de caridade divulgadas pela TV Itapoan, afiliada da TV Record na Bahia. Os desvios, ou golpes do Pix, seriam cometidos pelos próprios jornalistas da emissora.

Em 11 de março, um dos supostos casos foi revelado, envolvendo dois jornalistas e um editor da casa. De acordo com a Polícia Civil, quem cedeu as chaves Pix para receber as doações dos telespectadores também está sendo investigado.

De acordo com o Notícias da TV, até o caso do drama de uma menina com câncer teria sido usado pelos jornalistas para aplicação do golpe.

Segundo a Polícia Civil, as pessoas que cederam as chaves Pix para receber as quantias doadas por telespectadores também são investigadas.

Três celulares já foram apreendidos até o momento, mas os nomes dos jornalistas e do editor suspeitos não foram divulgados. As informações são do jornal Correio 24 horas.