MidiaMAIS / TV & Novela

'Você é uma vergonha': José tenta trabalhar com os irmãos e é humilhado em 'Gênesis'

Cenas estão previstas para irem ao ar esta semana no folhetim bíblico da Record TV

João Ramos Publicado em 31/08/2021, às 07h40

Juliano Laham é José na trama
Juliano Laham é José na trama - (Foto: Record TV)

A vida de José (Juliano Laham) não está nada fácil em "Gênesis", novela bíblica da Record TV, e promete ficar ainda pior, principalmente no âmbito familiar, já que seus irmãos morrem de inveja de sua pessoa e não o toleram. Se sentindo excluído e carente de afeto, o jovem tentará se aproximar dos irmãos que o odeiam.

O filho de Jacó irá até o pasto e pedirá para trabalhar com eles. "Quero ajudar no trabalho, posso?", questionará o rapaz. Rúben não gostará nada da forçação de barra do irmão e o expulsará dali. Insistente, José implorará para contribuir. "Por favor, Rúben, me deixa ficar com vocês. Eu sei trabalhar com os animais", dirá, sendo empurrado pelo irmão mais velho.

Humilhação

Em outro momento, Dã (Augusto Garcia) verá o rejeitado se aproximar. Naftali (Ricardo Vianna) ironizará, mas José não cederá às provocações. "Quero trabalhar. Só isso", pedirá. Com isso, eles aceitarão a "ajuda", mas ficarão observando o irmão.

Enquanto José se esforça, eles zombarão. Com raiva de tantas queixas, José então reagirá. "Por que vocês não me ajudam em vez de ficarem aí à toa só dando ordens?", disparará. Os quatro ficarão surpresos com a reação e começarão a humilhá-lo.

"Olha pra você. Você é uma vergonha, José", dirá Gade, quase agredindo o jovem. "Você não serve pra ficar com a gente. Nem nunca vai servir", completará Dã, expulsando José do pasto.

Jornal Midiamax