View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Remake Pantanal (@remakepantanal)

Estragos em MS

A nuvem de poeira com ventos, seguida por forte tempestade, causou estragos em todo o Estado na última sexta-feira (15). Nesta segunda (18), muitas casas em várias cidades de MS continuam sem energia. Algumas sofrem até com a ausência do fornecimento de água. 

Conforme a Energisa, concessionária de energia que atua em , os sistemas registraram 5.300 solicitações apenas naquela sexta-feira, o equivalente a 20 vezes mais ocorrências em comparação com outubro do ano passado, início do último período de chuvas na região. Essa é uma situação nunca registrada em quase oito anos de concessão no Estado

Mais 1.434.626 raios foram notificados. O temporal provocou o rompimento de cabos e quedas de postes, e danificou transformadores e alimentadores. As equipes seguem atuando simultaneamente nos reparos da rede elétrica que foi prejudicada pela queda excessiva da vegetação, rajadas de ventos e elevado número de raios. 

Além do problema com a energia elétrica, árvores caíram e também provocaram estragos. Em Corumbá, a ventania fez um barco naufragar, vitimando 7 pessoas. A situação de caos ainda permanece. Em Campo Grande, a Prefeitura vai anunciar um plano de recuperação para os danos causados pelas tempestades.

Segundo comunicado oficial, serão anunciadas medidas de prevenção, recuperação e assistência para enfrentamento a possíveis riscos de desastres naturais, como os que já atingiram a Capital.